Voltar à Página da edicao n. 451 de 2008-09-16
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 451 de 2008-09-16   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
As áreas de actuação da PSP e da GNR sofreram alterações

Polícia com novas jurisdições na região

PSP e GNR têm, desde ontem, novas jurisdições de actuação. Castelo Branco e Covilhã são as cidades que passam a estar agora sob vigilância integral da Polícia de Segurança Pública.

> Eduardo Alves

Desde as zero horas de ontem, 15 de Setembro, que as cidades de Castelo Branco e Covilhã estão, na sua totalidade, sob a jurisdição das Polícia de Segurança Pública. Uma mudança anunciada pelo comandante da PSP, Intendente Poças Correia e pelo comandante da GNR, Tenente-Coronel Gonçalves.
Esta alteração é feita no âmbito da reforma do dispositivo territorial das forças de segurança, sob o qual, as forças de segurança, PSP e GNR, procederam à redefinição das suas áreas de jurisdição no distrito de Castelo Branco. As principais alterações vão ocorrer nas duas cidades, com Castelo Branco a ficar com a sua área urbana totalmente entregue à PSP. As restantes freguesias do concelho e as localidades de Taberna Seca e Lentiscais, junto à cidade albicastrense, pertencem agora à área de actuação da GNR.
Já no caso da Covilhã, destaque para uma alteração há muito solicitada, não só pela própria Polícia de Segurança Pública, que tem a sua jurisdição na malha urbana da cidade, mas também por diversos organismo, nomeadamente a câmara municipal. Desta forma, a partir de ontem, as freguesias de São Martinho e Conceição ficam também a ser abrangidas pelo policiamento da PSP. Desta forma, toda a área urbana da cidade neve fica sob a dependência desta força policial. Quanto às restantes freguesias do concelho, estão agora entregues à GNR.


As áreas de actuação da PSP e da GNR sofreram alterações
As áreas de actuação da PSP e da GNR sofreram alterações


Data de publicação: 2008-09-16 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior