Voltar à Página da edicao n. 452 de 2008-09-23
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 452 de 2008-09-23   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
José Eduardo Cavaco, (ao centro), vai agora presidir à UBCC

União de filarmónicas já tem presidente

A União de Bandas do Concelho da Covilhã (UBCC) já tem corpos sociais. Este organismo junta oito instituições da região e é presidido por José Eduardo Cavaco.

> Eduardo Alves

O auditório da Associação para o Desenvolvimento Rural da Serra da Estrela (ADERES) acolheu uma reunião magna das quatro bandas filarmónicas do concelho da Covilhã. Nesta iniciativa que teve como principal objectivo, eleger os corpos directivos para a UBCC, estiveram presentes a S.F.R. Estrela de Unhais da Serra, a Filarmónica Recreativa Cortense, a Filarmónica do Paúl a Banda Filarmónica Caseguense, a Filarmónica Recreativa Eradense, a Filarmónica Sanjorgense, a Filarmónica Recreativa Carvalhense e Banda da Covilhã.
José Eduardo Cavaco, presidente da Banda da Covilhã, assume agora o mesmo cargo nesta união e tem como vice-presidentes Manuel Serra, presidente da Filarmónica Recreativa Carvalhense e António Duarte André, director artístico da Banda Filarmónica Caseguense.
De entre as várias iniciativas que estão já a ser programadas por este conjunto de bandas, destaque para a organização da iniciativa mais visível em termos concelhios, o “Covilhã Filarmónico”. A terceira edição deste evento que junta na sede concelho, uma vez por ano, mais de 200 músicos, começou, desde a passada semana, a ser preparada. Num encontro onde também foi feito o balanço da edição deste ano, que decorreu integrada na Feira de São Tiago.
Esta terceira edição vai ser preparada em conjunto com a Câmara da Covilhã e deverá ter lugar no complexo desportivo da cidade. O concerto final, propriamente dito, vai então decorrer na sede do concelho, mas os responsáveis pela banda adiantam também que “na semelhança do aconteceu o presente ano, em que os ensaios decorreram na Vila do Carvalho, em 2009 estes serão nas Cortes do Meio”. Os próximos passos, nesse sentido, passam pela escolha das datas, dos programas, do repertório e apresentação do projecto na sua globalidade do “Covilhã Filarmónico”.


José Eduardo Cavaco, (ao centro), vai agora presidir à UBCC
José Eduardo Cavaco, (ao centro), vai agora presidir à UBCC


Data de publicação: 2008-09-23 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior