Voltar à Página da edicao n. 452 de 2008-09-23
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 452 de 2008-09-23   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O Covilhã está empatado a um golo com o Oliveira de Azeméis (foto de arquivo)

Chuva “trama” Covilhã

A forte tempestade que se abateu sobre Oliveira de Azeméis acabou por interromper o jogo de futebol que opunha a equipa da casa ao Sporting da Covilhã. A partida que se encontrava empatada a um golo “terminou” ao intervalo.

> Eduardo Alves

Já começa a um método imposto pelo treinador do Covilhã, Hélio Sousa. A formação leonina entra em campo com grande vontade de se adiantar no marcador e desta vez, mesmo a jogar no terreno do Oliveira de Azeméis, não foi excepção.
A formação covilhanense mostrou-se superior e conseguiu dominar os primeiros minutos da partida a seu belo prazer. Os “leões da serra” estudaram bem adversário e pouco passava dos 15 minutos iniciais e já os “verdes e brancos” se adiantavam no marcador. Dani finaliza da melhor um cruzamento que lhe é feito por um colega de equipa e coloca o Sporting em vantagem.
Porém, esta vantagem foi “sol” de pouca dura. Aliás, sol foi o que faltou em Oliveira de Azeméis onde a forte chuva um tempo mais a apropriado a uma tarde de Inverno ainda ia fazer das suas. O Covilhã, após o golo começou por abrandar o ritmo de jogo e permitiu a conquista de muito espaço à equipa da casa.
O Oliveira começou por reagir de tempos a tempos, com um passe mais perigoso ou um remate a andar muito próximo da baliza do Covilhã. Até que, perto da meia hora de jogo, a equipa da casa faz mesmo empate. Um golo conseguido através de grande penalidade, mercada devido a uma falta cometida sobre um jogador da casa.
Logo após o empate, o relvado do Oliveira começou a ficar impraticável. Os jogadores de ambas as equipas sentiram, em diversas vezes isso mesmo. A qualidade de jogo acabou também por cair. Numa jogada de ataque da equipa da casa Dani acabou por agredir um jogador do Oliveira e viu vermelho directo. A três minutos do intervalo, a formação leonina ficou reduzida a dez homens.
Depois de recolherem aos balneários, os jogadores já não regressariam ao campo. Os responsáveis do Oliveira de Azeméis decidiram suspender a partida devido ao mau tempo. Um acto que não caiu bem na equipa leonina que agora se vê obrigada a deslocar, mais uma vez, a Oliveira de Azeméis para jogar os restantes 45 minutos. A partida, ou o que sobra desta, vai ser disputada no próximo dia 12 de Outubro.


O Covilhã está empatado a um golo com o Oliveira de Azeméis (foto de arquivo)
O Covilhã está empatado a um golo com o Oliveira de Azeméis (foto de arquivo)


Data de publicação: 2008-09-23 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior