Voltar à Página da edicao n. 454 de 2008-10-07
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 454 de 2008-10-07   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Os responsáveis do IPJ na apresentação do evento

IPJ promove Semana Europeia da Juventude

Várias dezenas de jovens vão estar reunidos amanhã em Castelo Branco no âmbito da Semana Europeia da Juventude. Discussão das políticas aplicadas à juventude e apresentação de ideias para novas acções são duas metas a atingir no decorrer da acção.

> Eduardo Alves

Falar sobre as políticas de juventude no espaço europeu é um dos principais objectivos da iniciativa que tem lugar amanhã, dia 8, em Castelo Branco. O IPJ desta região acolhe assim diversos trabalhos sobre o tema que vão contar com a participação de, entre outros, Miguel Nascimento, director regional do Instituto Português da Juventude, Pompeu Martins, director da Agência Nacional do Programa Juventude em Acção e Rui Moreira, director Regional da Agricultura e das Pescas do Centro.
Para além das intervenções destes responsáveis, as várias dezenas de jovens participantes vão trabalhar em grupos e em várias áreas temáticas, de entre as quais se destacam, a educação formal e não formal; a emancipação juvenil; a participação e cidadania; a diversidade e igualdade de oportunidades; a cooperação global; o ambiente e o desenvolvimento sustentável; a saúde e a cultura, criatividade e inovação.
Um evento que servirá sobretudo para discutir o rumo das políticas europeias em torno da juventude. Os grupos de trabalhos vão discutir sobre vários temas e as conclusões serão depois apresentadas no final do dia. As ideias e principais linhas que saírem deste evento serão depois apresentadas aos diversos organismos envolvidos na área.


Os responsáveis do IPJ na apresentação do evento
Os responsáveis do IPJ na apresentação do evento


Data de publicação: 2008-10-07 00:09:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior