Voltar à Página da edicao n. 454 de 2008-10-07
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 454 de 2008-10-07   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O programa do próximo 20 de Outubro já é conhecido

Programa do dia da cidade já é conhecido

As comemorações de mais um aniversário da elevação da Covilhã a cidade já têm programa. Homenagens e diversas actividades foram dadas a conhecer na passada semana.

> Eduardo Alves

São sete as personalidades que este ano a Câmara Municipal da Covilhã decidiu homenagear no dia da cidade. José Geraldes, arcipreste da Covilhã e antigo docente do Departamento de Comunicação e Artes da UBI vai ser distinguido com a Medalha de Mérito Municipal Categoria Ouro. Manuel Mesquita Nunes, Maria Ascensão Rodrigues, Pinheiro da Fonseca e Jorge Vieira recebem a Medalha de Mérito Municipal Categoria Prata. A título póstumo, também Silvestre Gaudêncio e António Carlos Andrade são distinguidos com a mesma categoria. Para além destas personalidades, a autarquia serrana decidiu também atribuir a medalha de prata à Academia Sénior da Covilhã.
Atribuições que marcam a Sessão Comemorativa do 138º Aniversário da Elevação da Covilhã a cidade, marcada para as 11.30 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Mas o programa de comemoração do 138º aniversário da Covilhã como cidade tem início dia 9 de Outubro com o 1º Festival da Cherovia, promovido pela Banda da Covilhã, no Jardim Público. Um evento que irá realizar-se até dia 12 de Outubro.
Dia 11, pelas 9.30 horas, decorre também a XVIII Exposição Monográfica do Cão da Serra da Estrela, promovida pela Licrase, no pavilhão da ANIL.  E pelas 17 horas, o Teatro-Cine recebe “A Casinha de Chocolate”, um ballet em patins destinado aos mais novos, que tem entrada livre.
Mas um dos pontos altos destas comemorações está marcado para dia 17 de Outubro, data da inauguração do novo Contact Center. Uma estrutura que irá começar a funcionar no antigo Mercado Municipal e que deverá ser inaugurada pelas 11 horas. Também no dia 17, e até 20 de Outubro, tem início a II Expôs Aves da Beira Interior. Uma mostra de todo o tipo de aves e equipamentos que tem lugar na vila do Ferro.
Para 18 de Outubro está agendado o XIII Encontro de Folclore do CCD Grupo Recreativo Vitória de Santo António, um evento que vai ter lugar na sede desta colectividade, pelas 21 horas. No domingo, dia 19, entre as 9 e as 13 horas, decorre o Torneio Quadrangular em Futsal, promovido pela Casa do Benfica da Covilhã, no Pavilhão do Inatel e também, pelas 10 horas, terá início mais uma Rota do Centro Histórico, com partida marcada para a Capela do Calvário. Às 18.30 horas, o Salão Nobre dos Paços do Concelho acolhe a Recepção à Comunidade Estrangeira a residir no concelho. E pelas 21.30 horas decorre um concerto de gala “Cidade da Covilhã”, no Teatro-Cine.
No dia da cidade, para além da sessão comemorativa, realiza-se também o “Jardim da Vida”, uma acção promovida pela Delegação da Covilhã, da Cruz Vermelha Portuguesa. Uma actividade que tem lugar no Jardim do lago e começa às 10 horas. A Sessão Solene da Assembleia Municipal tem lugar no auditório da AdC, pelas 10.30 horas.
Pelas 16 horas decorrem várias apresentações de obras literárias e assinaturas de protocolos no Salão Nobre da Câmara da Covilhã. E às 18 horas há também a abertura da exposição temática dedicada a Manuel de Morais da Silva Ramos (Morais do Convento), no Museu de Arte e Cultura.


O programa do próximo 20 de Outubro já é conhecido
O programa do próximo 20 de Outubro já é conhecido


Data de publicação: 2008-10-07 00:10:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior