Voltar à Página da edicao n. 456 de 2008-10-21
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 456 de 2008-10-21   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A aluna da UBI conseguiu um segundo lugar no concurso (Foto: Modtissimo)

Segundo Prémio para aluna da UBI no Modtíssimo

Vera Bernardo, aluna de Design de Moda - Opção Vestuário, ganhou o segundo prémio no concurso de Jovens Criadores do salão Modtíssimo que decorreu na semana passada no Porto.

> Ricardo Morais

Com tecidos da empresa "Albano Morgado S.A.", a criação da jovem aluna, teve em conta as questões ambientais e sociais. Nesse sentido, Vera Bernardo, criou peças de protecção e conforto para o corpo, ao mesmo tempo que apostou na inovação, desenvolvendo peças para o futuro.
Com diversos fechos, formas e maneiras de a peça ser utilizada, todos os trabalhos apresentavam uma grande versatilidade e capacidade de adaptação ao gosto de cada um.
A aluna desenvolveu um conjunto composto por três peças, com tecido, fita verde lima de algodão, colocada em sítios e de forma estratégica, de modo a enfatizar o corte e silhueta da peça, bem como do próprio tecido.
Desenvolveu ainda acessórios, como um saco que simulava a incorporação do teclado de um computador, numa estratégia de futuro, com a possível integração nas peças de utensílios tecnológicos do dia-a-dia, tais como o telemóvel e o MP3.
Vera Bernardo refere a importância desta experiência para a sua formação e do incentivo que o Departamento de Ciência e Tecnologia Têxteis dá aos alunos para participarem. Destacou ainda, o fácil acesso aos laboratórios para "alunos como eu que possuem o estatuto de estudantes-trabadores".
Para a próxima edição do Modtíssimo, a aluna irá desenvolver um conjunto de peças que serão expostas no fórum dos novos talentos.

Relacionado:  Preparação do Modtissimo na TUBI


A aluna da UBI conseguiu um segundo lugar no concurso (Foto: Modtissimo)
A aluna da UBI conseguiu um segundo lugar no concurso (Foto: Modtissimo)


Data de publicação: 2008-10-21 00:07:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior