Voltar à Página da edicao n. 456 de 2008-10-21
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 456 de 2008-10-21   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  

Últimas - Edição: 456 - 2008-10-21

Começa a Recepção 2008

O Pelourinho recebe pela primeira vez a Serenata, o espectáculo que marca o início da Recepção ao Caloiro. Hoje, a partir das meia-noite, a cidade e a universidade juntam-se num momento único.
[ 2008-10-26 14:43:19 - Ler mais ]

 

XI Jornadas Históricas de Seia

Nos dias 14 e 15 de Novembro, o Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE) em Seia acolhe mais umas Jornadas Históricas com o tema de debate “Maçonaria, Sociedade e Política: uma visão histórica”. O evento traz a Seia personalidades como Fernando Catroga, Maria Belo e António Ventura, ligados ao Ensino em Portugal. Estarão ainda presentes Salvato Telles de Menezes, da Fundação D. Luís I, António Lopes, director do Museu Maçónico Gol, Alfredo Caldeira da Fundação Mário Soares, António Reis, Feliciana Ferreira, Martin Guia e António Arnaut. Maçónica, e ainda Frei Bento Domingues do Instituto São Tomás de Aquino.
[ 2008-10-26 11:45:58 - Ler mais ]

 

Secretário de Estado do Ambiente marca presença na inauguração do CISE

Sábado, pelas 17h00, foiinaugurado, oficialmente, o Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE). O Governo marcou presença através de Humberto Rosa, secretário de Estado do Ambiente, que presidiu ainda à sessão de encerramento do XIV Cine’Eco – Festival Internacional de Cinema e Vídeo de Ambiente da Serra da Estrela que decorreu durante toda a semana neste mesmo edifício.
[ 2008-10-26 11:44:08 - Ler mais ]

 

Educação em destaque no Serra Shopping

A Universidade da Beira Interior (UBI) e vários agrupamentos de escolas da região expõem até Domingo os seus ateliers no Serra Shopping, na Covilhã. Esta iniciativa insere-se na Primeira Semana da Educação e tem como objectivo aproximar os visitantes da comunidade educativa. Segundo António Parracho, director do Serra Shopping, a realização deste evento “é uma iniciativa única na região que permite a aproximação da população com o universo académico”. A exposição da UBI pode ser visitada no primeiro piso.
[ 2008-10-24 15:21:23 - Ler mais ]

 

Caravana BMW Experience liga Portugal a Espanha

Unhais da Serra, Penamacor, Castelo de Sabugal, fortaleza de Almeida, Castelo de S. Felices de los Gallegos e Ciudad Rodrigo e Vilar Formoso são as coordenadas do BMW X Experience. O percurso escolhido tem como objectivo evidenciar as capacidades tecnológicas dos BMW X3 e X5 que os 130 inscritos vão testar. Com organização do Clube Escape Livre, o evento começa hoje e termina no próximo domingo.
[ 2008-10-24 15:20:46 - Ler mais ]

 

Tribunal da Covilhã exige vigilância

Os juízes do tribunal da Covilhã decidiram que deveria ser montado um sistema de vigilância no edifício, para assegurar uma maior segurança. Após o sucedido na última semana, quando um homem se barricou no Tribunal da Covilhã, os juízes reuniram para debater a sua segurança. O pedido é claro: enquanto não houver um sistema de vigilância, o tribunal da Covilhã deve ter presença policial durante a hora do expediente. Segundo os juízes do tribunal da Covilhã, esta situação só "veio comprovar a falta de segurança existente no tribunal”, o que provoca dificuldades a todos os trabalhadores.
[ 2008-10-24 15:17:50 - Ler mais ]

 

Três novos vinhos criados na Covilhã

"Conde Julião", tinto e branco, e "Monte Serrano", tinto, são os novos vinhos produzidos na adega da Covilhã. Com o lançamento da marca “Monte Serrano” e o relançamento do “Conde Julião”, o líder directivo da adega cooperativa, Matos Soares pretende “relançar a adega ao nível do mercado e renovar a própria cooperativa”. Para já foram lançadas 83 mil garrafas do vinho tinto "Monte Serrano", e os dois vinhos da marca “Conde Julião”
[ 2008-10-22 21:33:14 - Ler mais ]

 

Orquestra Típica Nacional da Venezuela no Teatro Cine

O Teatro Cine da Covilhã vai ser palco de um espectáculo de música popular e folclórica da Venezuela. Sob a batuta do maestro Juan Duran, a Orquestra Típica Nacional da Venezuela, constituída por Norka Baiz e Ismael Querales, junta música, dança e canções típicas da Venezuela abrangendo um variado repertório representativo das diversas zonas do país. O espectáculo está marcado para o próximo dia 25 de Outubro pelas 21h30,
[ 2008-10-21 20:32:18 - Ler mais ]

 

Belmonte vence em Castelo Branco

Em jogo a contar para o Distrital de Infantis B, a União Desportiva de Belmonte bateu a equipa do Bairro de Nossa Senhora do Valongo por 1-3. Com esta vitória o Belmonte sobe para o 6º lugar da classificação com 3 pontos, numa tabela liderada pelo Paúl com 9. O Valongo ainda não pontuou encontrando-se na última posição juntamente com Benfica e Castelo Branco B e Sp. Covilhã. Com dois jogos em atraso, os belmontenses são agora a única equipa que pode igualar o primeiro lugar.
[ 2008-10-21 20:23:10 - Ler mais ]

 

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior