Voltar à Página da edicao n. 458 de 2008-10-28
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 458 de 2008-10-28   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O Unidos conseguiu a sua primeira vitória da época num jogo que durou mais de três horas

Unidos entra a ganhar

No regresso de mais um Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Seniores Femininos, a equipa do Unidos do Tortosendo levou a melhor sobre a PT Coimbra. Num jogo disputado até aos últimos instantes, as atletas beirãs mostraram o que valem.

> Eduardo Alves

Foi um começo de jogo algo atípico para ambas as formações. O Pavilhão do Unidos via a sua equipa jogar de forma apática, mas do lado das visitantes, o cenário não era diferente.
Passados os primeiros minutos e uma certa fase de adaptação, ambas as formações começaram a realizar um jogo mais solto e com grandes margens de manobra. Facto melhor aproveitado pelas atletas da PT que se instalaram na liderança do jogo com uns confortáveis 15 pontos de avanço sobre a formação do Tortosendo.
Depois da primeira pausa, a formação do Unidos alterou toda a sua linha defensiva e entrar no jogo com uma maior garra. Várias recuperações de bola, diversos contra-ataque e jogadas de grande pormenor técnico levaram a formação da casa a uma recuperação significativa. No final da segunda parte, o Unidos estava apenas a um ponto da formação coimbrã.
A estratégia parecia resultar e os responsáveis da equipa beirão conseguiram manter as atletas a um nível atacante que cedo viria a dar resultados. As boas jogadas assinadas pela equipa do Tortosendo permitiram-lhes realizar lançamentos de meia e de longa distância. O Unidos chega assim ao final do terceiro tempo a vencer com uma vantagem de sete pontos.
No quarto período a PT acertou a sua defesa criando algumas dificuldades à equipa do Unidos, também já fruto de algum cansaço, passando novamente para a frente por três pontos. O Unidos mesmo assim foi a procura do resultado, conseguindo no final empatar o jogo.
No prolongamento o Unido foi completamente superior, conseguindo rapidamente uma vantagem de 13 pontos, conseguindo assim controlar a vantagem até ao resultado final de 72-65 para o Unidos.
A equipa de Seniores Femininos do Unidos/Sildicons apresentou-se com as atletas Ana Carramana; Daniela Damasceno; Anisa Silva; Andreia Silva; Raquel Duarte; Carla Esteves; Filipa Pereira; Cátia Fonseca; Margarida Silva e Marta Neves. Pedro Farinha como treinador, que teve por adjunto Zé Lopes.


O Unidos conseguiu a sua primeira vitória da época num jogo que durou mais de três horas
O Unidos conseguiu a sua primeira vitória da época num jogo que durou mais de três horas


Data de publicação: 2008-10-28 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior