Voltar à Página da edicao n. 459 de 2008-11-04
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 459 de 2008-11-04   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O Conselho Geral vai ainda cooptar mais oito individualidades

Primeiros passos do Conselho Geral

A constituição desta assembleia não se fica pelas eleições de quinta-feira. Aos 15 representantes dos docentes, cinco alunos e um funcionário vão juntar-se mais oito convidados externos para elaborarem depois o regulamento do Conselho Geral.

> Eduardo Alves

Dia 6 de Novembro marca o arranque do Conselho Geral. À eleição dos primeiros 21 membros segue-se um primeiro encontro onde serão apresentadas e discutidas propostas de individualidades externas à UBI que possam ser convidadas para integrarem o Conselho Geral. Ao todo, os 21 conselheiros eleitos no dia 6, vão cooptar oito pessoas.
Numa segunda fase o Conselho Geral irá reunir já com a totalidade dos elementos que o compõem, 29 e proceder-se-á à eleição do presidente deste órgão, cargo esse que terá de ser ocupado por uma das oito pessoas cooptadas.
Depois deste passo o Conselho Geral irá começar por elaborar as regras do seu funcionamento e também todo o regulamento para a eleição do reitor. Seguir-se-á a marcação de eleições e posterior votação de quem será o próximo reitor da UBI. Estará também a cargo deste colégio a aprovação de um Conselho de Gestão, que irá servir de apoio ao reitor, e a nomeação do Provedor do Estudante.

[Voltar]


O Conselho Geral vai ainda cooptar mais oito individualidades
O Conselho Geral vai ainda cooptar mais oito individualidades


Data de publicação: 2008-11-04 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior