Voltar à Página da edicao n. 460 de 2008-11-11
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 460 de 2008-11-11   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
João Lagarto em

Festival de Teatro na Covilhã

Chega à Covilhã mais uma edição do Festival de Teatro. A iniciativa decorre entre os dias 15 e 29 de Novembro no Teatro das Beiras. O evento conta com um vasto leque de peças culturais, destinadas a todos os tipos de público, incluindo os mais pequenos.

> Joana Gonçalves

Um total de 15 espectáculos vão estar em palco durante o Festival de Teatro da Covilhã 2008. Para além das peças, o festival inclui espectáculos para crianças e cafés-concerto. 
O primeiro espectáculo do festival é “Começar a Acabar”, de Samuel Beckett, encenado pela Academia Contemporânea de Espectáculo do Teatro do Bolhão, destacando-se ainda a estreia do espectáculo “Da minha Vista Ponto”, de Peter Cann e Thérèse Collins, representado pelo Teatro Regional da Serra do Montemuro. Neste festival há cinco companhias de teatro que representam pela primeira vez na Covilhã.
De forma atrair mais público, a Teatro das Beiras criou actividades paralelas. O Café–Teatro é uma das apostas, segundo Fernando Sena, membro da Companhia do Teatro das Beiras: ”a música e o teatro estão inteiramente ligados, logo faz todo o sentido uni-las. O ambiente neste tipo de espectáculo é mais descontraído e acaba por haver mais convívio e interacção entre actores e espectadores”.O Teatro das Beiras promove também uma exposição de cartazes, com o objectivo de contar um pouco da história da Companhia. Estarão expostos cerca de 22 cartazes, incluindo o primeiro cartaz que deu origem ao festival de Teatro na década de 80.
O programa começa já dia 15 de Novembro e o preço dos bilhetes é de três euros. Se quiser assistir a todos os espectáculos, o custo do bilhete geral é de 25 euros. Com estas iniciativas a organização conta receber mais espectadores.


João Lagarto em
João Lagarto em "Começar a Acabar"


Data de publicação: 2008-11-11 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior