Voltar à Página da edicao n. 460 de 2008-11-11
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 460 de 2008-11-11   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
As eleições do passado dia 6 seleccionaram os 21 membros do Conselho Geral

Conselho Geral da UBI a funcionar em breve

Estão já escolhidos 21 membros do Conselho Geral da UBI. Na passada quinta-feira, 6 de Novembro, decorreu o acto eleitoral de onde saíram os representantes dos docentes e investigadores e dos alunos. Quanto aos funcionários, foi necessária uma segunda volta, que teve lugar um dia depois.

> Eduardo Alves

Logo que o Presidente da Comissão Eleitoral entregue os resultados definitivos para homologação, Manuel José dos Santos Silva, reitor da UBI, deverá dar posse aos membros agora eleitos para o Conselho Geral da UBI. O acto eleitoral que envolveu toda a comunidade académica decorreu na passada quinta-feira, 6 de Novembro, e serviu para encontrar os representantes dos professores e investigadores, dos alunos e dos funcionários.
De entre as duas listas formadas por docentes e investigadores, venceu a lista A, encabeçada por João Queiroz, com um total de 147 votos e oito mandatos. Já a Lista B, encabeçada por José Carlos Venâncio, obteve 133 votos, um número que permite colocar no Conselho Geral sete representantes no conjunto de 15 lugares destinados aos docentes.
No que respeita às eleições para os cinco lugares destinados aos estudantes, nesta nova assembleia magna da instituição, foram três as listas a escrutínio. No final da votação, que decorreu também no passado dia 6, apenas duas das três listas elegeram representantes. A Lista A, encabeçada por Pedro Manquinho, acabou por conseguir um total de 437 votos, num universo de 733. Os votos resultaram em três lugares para esta lista, que serão ocupados por Pedro Alexandre Rodrigues Manquinho, Fábio Jorge Ferreira Azevedo e Luís Manuel Ribau da Costa Patrão. Quanto à Lista B, a equipa liderada por Fernando Jesus conseguiu um total de 223 votos, um resultado que lhe permite colocar dois representantes neste órgão, Fernando António Correia de Jesus e Tânia Daniela Felgueiras de Miranda Lima. Nesta eleição, a Lista C, encabeçada por João André Ferreira Gil Ferreira conseguiu 73 votos, um resultado que não foi suficiente para eleger nenhum representante.
Quanto à eleição de um representante dos funcionários, existiam três listas a concurso. Numa primeira votação, que decorreu, também a 6 de Novembro, a Lista B, liderada por João Prata Martins da Cruz, conseguiu 101 votos, a Lista A, encabeçada por Carolina Almeida, obteve 78 votos e a Lista C, liderada por Carlos Melo Gonçalves, obteve um total de 54. Contudo, houve necessidade de recorrer a uma segunda volta para apurar o vencedor. Um acto que decorreu a 7 de Novembro e do qual saiu vencedor, o representante da Lista B, com um total de 182 votos, enquanto que a Lista A conseguiu 87 votos. Desta forma, João Prata Martins da Cruz, irá ocupar o lugar dos funcionários, no Conselho Geral da UBI.


As eleições do passado dia 6 seleccionaram os 21 membros do Conselho Geral
As eleições do passado dia 6 seleccionaram os 21 membros do Conselho Geral


Data de publicação: 2008-11-11 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior