Voltar à Página da edicao n. 462 de 2008-11-25
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 462 de 2008-11-25   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A iniciativa terá lugar na Faculdade de Ciências da Saúde

A importância da Biomecânica na performance desportiva

O Departamento de Ciências do Desporto promove durante dois dias um seminário sobre a importância da mecânica do corpo humano. Diversas conferências abordam esta temática.

> Urbi

O Departamento de Ciências do Desporto organiza nos dias 27 e 28 de Novembro, um seminário sobre a importância da Biomecânica na performance desportiva e na prevenção e reabilitação motora. A iniciativa irá decorrer no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde e conta com mesas de debate onde vão ser apresentadas diversas correntes de investigação.  
No dia 27 de Novembro, o evento começa com a mesa sobre “Biomecânica do Movimento Humano vs. Intervenção Técnica”. Uma intervenção que contará com Roland van den Tillaar, investigador e professor de Biomecânica que falará sobre “A importância do feedback visual para a melhoria da performance desportiva”; Daniel Marinho, investigador em Ciências do Desporto que apresentará uma comunicação sobre “O ensino da Técnica na Natação nos escalões jovens: qual a importância da instrução?” e Paulo Cunha, investigador em Ciências do Desporto, treinador de equipas profissionais de Voleibol que falará sobre “A Biomecânica aplicada ao Voleibol – A intervenção prática do treinador”.
No dia 28 de Novembro, decorre uma palestra sobre “Biomecânica do Movimento Humano vs. Prevenção e Reabilitação Desportiva”. “A vantagem do uso da análise do movimento humano na reabilitação motora. Qual a sua importância antes e após a cirurgia para diminuir o tempo de reabilitação” é o título da intervenção de Roland van den Tillaar, investigador e professor de Biomecânica, à qual se seguirá “Articulações, Desporto e Leis da Física”, proferida por João da Providência, professor catedrático de Física da UBI, “Caracterização do perfil de força isocinetica dos rotadores internos e externos dos ombros em jovens nadadores”, por Nuno Batalha, investigador em Ciências do Desporto e “Tensiomiografia na Reabilitação de Atletas de Alto Nível" por Pedro Dias, aluno de doutoramento em Ciências do Desporto pela UBI.


A iniciativa terá lugar na Faculdade de Ciências da Saúde
A iniciativa terá lugar na Faculdade de Ciências da Saúde


Data de publicação: 2008-11-25 00:03:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior