Voltar à Página da edicao n. 463 de 2008-12-02
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 463 de 2008-12-02   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O Covilhã perdeu, pela segunda vez consecutiva, em casa

Sporting “tropeça” mais uma vez

O Covilhã sofreu a segunda derrota consecutiva, em casa, e deixou escapar mais três pontos. Num jogo onde esteve sempre a vencer, bastou uma pequena distracção para deitar tudo por terra.

> Eduardo Alves

Se a neve que chegou aos pontos mais altos da cidade e cobriu de branco a Estrela conferia à tarde do passado domingo, 30, um frio gélido, os últimos dois minutos da partida entre o Covilhã e o Gil Vicente, conseguiram descer ainda mais os “termómetros”.
Foi um resultado atípico para um jogo que até nem corrido mal aos homens do Sporting da Covilhã. O encontro com o Gil Vicente acabou com uma derrota por duas bolas a uma, mas os golos dos visitantes foram marcados já depois dos 90 minutos. Um resultado que dita a segunda derrota consecutiva dos “leões da serra”, em casa.
Numa tarde onde as temperaturas baixas parecem também ter afectado o modo de jogo, não existiram grandes momentos de futebol no Complexo Desportivo da Covilhã. O Gil Vicente enfrentava o Covilhã com uma vitória, também por duas bolas a uma, em jogo a contar para a Taça da Liga Vitalis. Talvez por isso mesmo, os visitantes começaram melhor. Sem grande ataques, ou jogadas de perigo, de ambos os lados, o Gil Vicente lá ia procurando algum deslize do guarda-redes sportiguista, Igor, e sempre que possível, apontava à baliza com remates de fora da área. A turma da casa ia respondendo como podia, mas sem o fulgor evidenciado pelos visitantes.
Só à passagem da meia hora começam a surgir as primeiras mostras de perigo. Primeiro do lado do Gil Vicente, que através da marcação de um livre, leva algum perigo à baliza de Igor, e depois os serranos, em jogada de contra-ataque, conseguem facturar o primeiro golo da partida. Mais uma vez Elivelton evidencia-se e marca para os “leões da serra”. Em jogada assinada por Pimenta, que coloca a bola na cabeça de Elivelton, o qual finaliza com remate para o fundo das redes.
Depois do intervalo, a equipa gilista mostra-se com algumas mudanças. Imprimir um ritmo mais ofensivo parecia ser o propósito do treinador dos visitantes. Uma meta que parecia ser facilmente atingida, a fazer fé nos primeiros minutos desta parte do jogo. Mas o Covilhã, desde cedo, começou por se posicionar numa forma defensiva. A ganhar por uma bola a zero, os homens da casa não quiseram arriscar a optaram por segurar o resultado.
Já no final do jogo as muitas jogadas ofensivas do lado gilista começaram a derrubar a “muralha” defensiva do Covilhã. Depois de defesas apertadas de Igor e outras investidas contra a baliza leonina, uma grande penalidade assinalada a favor dos visitantes no minuto 90 veio trazer a igualdade ao marcador. Mas o pior ainda estava por vir para a equipa da casa, que já em período de descontes vê Hermes, um jogador do Gil Vicente que se destacou ao longo de todo o jogo, marcar o segundo dos visitantes e fixar o resultado final em duas bolas contra uma.


O Covilhã perdeu, pela segunda vez consecutiva, em casa
O Covilhã perdeu, pela segunda vez consecutiva, em casa


Data de publicação: 2008-12-02 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior