Voltar à Página da edicao n. 464 de 2008-12-09
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 464 de 2008-12-09   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  

Missão Sorriso já angariou três milhões de euros

> Ana Cristina Ferreira

A Missão Sorriso é um projecto de Responsabilidade Social do Continente na área da Saúde. Com o objectivo de apoiar os hospitais pediátricos e unidades de pediatria, através da oferta de equipamentos médico/científicos e lúdico/didácticos, contribui para a melhoria dos cuidados prestados às crianças utentes destas unidades.
Através da venda de livros e CD`s infantis da Leopoldina nas Lojas Continente, são angariadas verbas depois canalizadas para apoio em equipamento médico/científico, lúdico/didáctico e entretenimento nas unidades hospitalares pediátricas de todo o País.
De acordo com a empresa Sonae, a “Missão Sorriso” já angariou, desde 2003, três milhões de euros, verba que se traduziu no apoio a Unidades de Pediatria e Hospitais Pediátricos, figurando mais de 2 milhões de Livros/CD`s e DVD`s da Leopoldina vendidos em apenas cinco anos. Mais de mil e duzentos equipamentos foram oferecidos.
Estes resultados “espelham a notoriedade e a credibilidade que a Missão Sorriso tem junto da nossa sociedade, assim como traduzem o compromisso social do Continente junto dos seus clientes e restante comunidade envolvente”.

[Voltar]


Data de publicação: 2008-12-09 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior