Voltar à Página da edicao n. 466 de 2008-12-23
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 466 de 2008-12-23   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  

Carlos Pinto faz balanço do ano de 2008

> Carla Laureano

No discurso que deu início ao almoço do Convívio de Natal Sénior, o presidente da Câmara referiu que 2008 foi um ano onde se fizeram grandes apostas no apoio àqueles que mais necessitam. A criação do programa "Idosos em Movimento", que permite aos mais velhos a prática de exercício físico através de actividades como a ginástica, conta com a participação de três mil idosos.
O autarca anunciou que foram criadas lojas sociais onde se podem entregar roupas, móveis e outros bens, e que, através delas, foram já distrubuídas pelos mais desfavorecidos 3500 peças de roupa.
Carlos Pinto fez também no seu discurso uma crítica à ausência da televisão pública no evento. Enalteceu o facto de a TVI, uma estação privada, estar presente, mas afirmou que a RTP, "a televisão que todos nós pagamos", deveria ter comparecido. O autarca disse que se deve combater o centralismo de Lisboa, que se deve condenar a "ignorância" que é atribuída ao Interior e afirmou que os cidadãos do concelho da Covilhã "podem estar descansados", deixando a promessa de que ele e a sua equipa vão continuar a trabalhar para melhorar a região.

«Voltar»


Data de publicação: 2008-12-23 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior