Voltar à Página da edicao n. 466 de 2008-12-23
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 466 de 2008-12-23   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  

Projecto premiado por sucesso

> Rita Brito

Na primeira edição foi organizado um desfile de moda, que contou com a colaboração de 53 lojas e empresas da região e no qual participaram 120 figuras públicas do Concelho. Ao todo, mil e quatrocentas pessoas assistiram a este evento intitulado “Dê um Bocadinho para que Eles tenham Muito Mais”, com o qual se conseguiu atingir o montante de 21 mil euros.
Como continuidade da “Covilhã Solidária em 2007” foi realizado o espectáculo “Pequenas Vozes para Grandes Sorrisos” que teve por base a actuação de oito escolas do 1º ciclo do concelho da Covilhã, cujas canções foram apadrinhadas por cidadãos da sociedade covilhanense.
Trezentas crianças animaram a festa com canções de Natal, para uma assistência com cerca de três mil pessoas, que estiveram reunidas em nome da solidariedade, tendo sido alcançado o montante de 30 mil euros.
Nestes dois eventos participaram também figuras conhecidas do panorama nacional, como os actores João de Carvalho e Manuel Melo, e os cantores Ricardo Azevedo, Toy e Romana. O Sport Lisboa e Benfica, o Sporting Clube de Portugal, o Futebol Clube do Porto, a Académica Futebol Clube e o Sporting Clube da Covilhã ofereceram camisolas autografadas para serem leiloadas a favor das instituições apoiadas.

[Voltar]


Data de publicação: 2008-12-23 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior