Voltar à Página da edicao n. 466 de 2008-12-23
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 466 de 2008-12-23   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A Covilhã foi uma das localidades por onde passou este programa

Televisão portuguesa na Covilhã

“Não é por nós, é por si… é por todos! É por Portugal!”- este é o lema que tem percorrido o País de Norte a Sul, desde Julho de 2008 a Março de 2009.

> Rita Brito

Durante cinco dias consecutivos, a Covilhã recebeu, no parque de estacionamento da ANIL, a iniciativa “A Sic por Portugal”. No recinto esteve um camião da Sic e várias tendas temáticas que puderam ser visitadas pelos interessados. A acção contou com o apoio de alguns guias e da promotora do projecto, Sílvia Martins.
O programa vai ter a duração de nove meses, cinco dias em cada uma das localidades. Já o camião vai visitar 36 localidades de cada um dos distritos, o que corresponde a aproximadamente 3500 quilómetros percorridos.
Despertar emoções, necessidades e desejos das populações é o principal objectivo desta acção. São iniciativas como “A nossa terra quer”, “Recomeçar”, que podem fazer com que os cidadãos possam ser ouvidos em antena. Para além desses projectos, “Tás Aki Tás na SIC”, e “MyGames SIC” foram espaços de entretenimento existentes em Sic por Portugal.
É através de jogos, passatempos e animações que a SIC dá a possibilidade às pessoas de ter acesso ao mundo mágico da televisão. Para isso, os mais curiosos tiveram a possibilidade de interagir com os colaboradores presentes e, no camião-estúdio, realizar algumas experiências televisivas.
No entanto, a falta de promoção do evento foi apontada, por Sílvia Martins, como a principal causa para o número reduzido de pessoas. “A adesão nesta cidade tem sido um pouco menor que nos outros sítios onde temos estado, talvez pela pouca divulgação que tenha havido, e também pela localização”, referiu.
No último dia na cidade neve, dia 14 de Dezembro, os covilhanenses puderam ver Soraia Chaves, uma cara conhecida da estação SIC.


A Covilhã foi uma das localidades por onde passou este programa
A Covilhã foi uma das localidades por onde passou este programa


Data de publicação: 2008-12-23 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior