Voltar à Página da edicao n. 466 de 2008-12-23
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 466 de 2008-12-23   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A tomada de posse da AAUBI decorreu na passada quinta-feira, 18 de Dezembro

Continuar um trabalho alargado na AAUBI

João Rey tomou posse como novo presidente da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI). Numa cerimónia que contou com a presença do reitor da instituição covilhanense, o novo responsável pela “Casa Azul” apresentou as suas principais actividades.

> Eduardo Alves

Vai ser um trabalho de continuidade, aquele que João Rey, novo presidente da AAUBI, quer desenvolver. O aluno de Arquitectura que ganhou as eleições do passado dia 10 de Dezembro lembra que a AAUBI está agora entregue a “uma equipa séria que sai do Conselho de Núcleos e que portanto, está dentro das actividades e das necessidades da associação”.
Desta maneira, Rey quer cimentar algumas das conquistas do ano passado, como a Recepção ao Caloiro, inteiramente dirigida pela academia, também a Semana Académica e outras iniciativas como os “Núcleos Sem Fronteiras” e a revista “Akademia”. Um leque de eventos onde têm também lugar “duas ou três novidades que serão tornadas públicas dentro em breve”. Todo um trabalho que irá ser agora feito tem também como objectivo “apoiar na promoção de uma academia que tenha uma visibilidade nacional, correspondente à da própria UBI”. João Rey conta com isso “com a ajuda de todos”. O novo presidente mostrou o seu agrado pelo facto de terem concorrido duas listas a estas eleições, “mas a partir de hoje a AAUBI será como uma única e grande equipa onde todos têm lugar e estão representados”.
Luís Fernandes, o anterior presidente deu conta do balanço do seu mandato e na hora de deixar o cargo máximo não quis sair “sem dar um agradecimento especial à reitoria da UBI e à Câmara da Covilhã”. Isto porque “mesmo quando não havia possibilidade financeira para ajudar em tudo o que pedíamos sempre tiveram disponibilidade para apoiar os nossos projectos de outras formas”.
Na cerimónia que decorreu no anfiteatro da sede da AAUBI, Manuel José dos Santos Silva, reitor da UBI, também marcou presença, tal como os vice-reitores Mário Raposo e Luís Carrilho. O Responsável máximo pela instituição covilhanense de ensino superior começou por sublinhar que “a formação dos jovens não passa apenas pela presença nas aulas ou pela frequência da universidade”. Segundo o reitor, “há todo um conjunto de actividades complementares, de entre as quais, as ligadas à associação académica ganham relevo, e por isso merecem o nosso apoio”. Santos Silva agradeceu também “toda a dedicação que os alunos colocam nesta casa”.
A representar a Câmara da Covilhã, João Esgalhado, vice-presidente do município aproveitou também o momento para frisar que “todos os compromissos assumidos pela autarquia em relação à AAUBI, são para cumprir”. O responsável pelo município pretende manter “as estreitas relações institucionais” com a associação e espera continuar a contar com os estudantes nas actividades da cidade. 


A tomada de posse da AAUBI decorreu na passada quinta-feira, 18 de Dezembro
A tomada de posse da AAUBI decorreu na passada quinta-feira, 18 de Dezembro


Data de publicação: 2008-12-23 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior