Voltar à Página da edicao n. 468 de 2009-01-06
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 468 de 2009-01-06   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Animação no Réveillon da Figueira da Foz

Chegada de 2009 à beira mar

Festas para todos os gostos foi o que não faltou, na Passagem de Ano de 2008 para 2009 na Figueira da Foz. As ruas encheram-se de pessoas e muita animação. E o tempo ajudou à festa.

> Filipa Seita Machado

Foi com pompa e circunstância que milhares de habitantes e turistas esperaram e festejaram a entrada em 2009, na Figueira da Foz. Para a grande noite havia variadas opções, consoante as idades, gostos  e posses. Uma delas era o programa  do Casino Figueira que, para os mais velhos, preencheu todos os requisitos, com direito a banquete e espectáculos. Para os mais novos, festas também não faltaram. Ao longo das ruas e da marginal houve animação de rua e algumas tendas com música, bebida e comida. Na praia realizaram-se concertos, com o cantor Pedro Abrunhosa a ser cabeça de cartaz.
À meia noite, como já é habitual, rebentou o tradicional fogo de artifício, que pode ser visto em toda a cidade. A animação continuou depois pela noite dentro nas ruas, com alguns mascarados que "espantavam" 2008 e davam as boas-vindas ao novo ano. Alguns comerciantes aproveitaram também para fazer negócio nesta noite repleta de gente nas ruas, com lojas de artesanato e afins espalhadas pela zona mais agitada.
Para muitos habitantes e turistas, que são presença habitual na Figueira há muitos anos, este não foi das melhores passagens de ano. É o caso de Bruno Antunes que pela terceira vez consecutiva passou o fim de ano nesta localidade, e considera que "a cidade tem perdido o encanto, pois já não é tão atractiva como antes nem chama tanta gente". Já para quem esteve na Figueira pela primeira vez, esta data foi vivida com euforia. João Ramos, que veio à cidade este ano pela primeira vez, estava satisfeito. "Há muita gente na rua, música e bebida também não faltam, estou surpreendido com tanta festa, nunca pensei que a cidade fosse tão procurada nesta altura!", disse João Ramos.
Para os mais resistentes houve também a oportunidade de continuar os festejos até de manhã nas várias discotecas da cidade. Na discoteca 3 Chaminés, onde se realizou a festa da rádio Antena 3, vários DJ`s aanimaram a noite até de madrugada. 


Animação no Réveillon da Figueira da Foz
Animação no Réveillon da Figueira da Foz


Data de publicação: 2009-01-06 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior