Voltar à Página da edicao n. 468 de 2009-01-06
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 468 de 2009-01-06   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A Nazaré despediu-se em grande de 2008

Nazaré: Passagem de Ano 2008/2009

A Nazaré preparou-se com “armas e bagagens” para mais uma vez receber largas dezenas de milhares de pessoas na mais longa e animada noite do ano.

> Sara Susano

A gigantesca pista de dança em que se torna a praia da Nazaré na última noite do ano chamou dezenas de milhares de pessoas para esta vila que já está habituada a receber um tão grande número de pessoas nesta altura do ano. Nem os preços de aluguer de casas, nem as condições climatéricas impediram que a Nazaré se enchesse de gente com o objectivo de se despedir de 2008.
A passagem de ano Nazarena teve início no Sábado, dia 27 de Dezembro, com o concerto Antena 3 Party Zone. No dia seguinte, 28 de Dezembro, a “Velha Guarda do Folclore da Nazaré” actuou no Sítio pelas 15.30 e, a partir das 22 horas deu-se início à performance Afro Club na Praça Sousa Oliveira. No dia 29 fez-se uma pausa nos festejos e, no dia 30 de Dezembro a partir das 23 horas actuaram os Cubanitos, ficando depois a animação da noite a encargo de DJ’S convidados.
Cada pessoa teve oportunidade de dar as boas vindas ao novo ano ao ritmo que mais lhe agradasse uma vez que foram colocados 6 palcos pela vila, cada um com um tipo de música. A contagem decrescente fez-se a partir de uma projecção na parede do promontório da praia e no momento de início de ano deu-se uma explosão de alegria, champanhe e começou um espectáculo de fogo-de-artifício que decorreu durante 15 minutos.

Mas a passagem de ano não é apenas sinónimo de divertimento, pois para alguns é dia de trabalho. É caso dos Bombeiros Voluntários da Nazaré que durante toda a noite estiveram de serviço aos festejos.

Depois de tão grande euforia, é altura de voltar à normalidade. Os visitantes regressam a casa, limpam-se as ruas e a praia... Vão desaparecendo todos os vestígios da passagem de ano e começam a fazer-se os preparativos para o Carnaval que, na Nazaré, começa em Janeiro.


A Nazaré despediu-se em grande de 2008
A Nazaré despediu-se em grande de 2008


Data de publicação: 2009-01-06 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior