Voltar à Página da edicao n. 468 de 2009-01-06
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 468 de 2009-01-06   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O ano começou com um empate, para o Covilhã

Ano começa com empate

O primeiro jogo do Sporting da Covilhã em 2009 decorreu no passado domingo, 4 de Janeiro, no Complexo Desportivo da Covilhã. Um encontro que resultou na igualdade de golos.

> Eduardo Alves

Foi um começou de ano algo “atabalhoado” para o guarda-redes do Covilhã. Igor Araújo acabou por protagonizar o principal erro da equipa leonina que resultou no golo do empate e no desperdício de dois pontos.
Sporting da Covilhã e Vizela entraram em campo de forma amena. Ambas as equipas optaram por não arriscar muito, o que fez com que os primeiros minutos de jogo não tivessem grande história. Ainda assim, numa primeira parte sem golos, ficam algumas boas jogadas de ataque de ambos os lados.
Para o segundo tempo ficaram guardadas as grandes decisões do jogo. O Covilhã continuou com o domínio do jogo, tal como tinha já feito no período final da primeira parte e ao minuto 60 consegue o seu objectivo. Grande jogada repartida por Paulo Vaz, que tem uma boa recepção de bola de Márcio, e consegue simular o remate, mas optar por dar o esférico a Paulo Campos que finaliza e marca o primeiro do Covilhã.
Mas dez minutos mais tarde, e contra a corrente atacante da equipa leonina, surge o caso do jogo. Riça, guarda-redes do Vizela é quem marca um livre indirecto. Pontapé forte que coloca a bola na área do Covilhã. O esférico passa por Bura e Edgar, mas nenhum dos “serranos” desvia o remate. Atitude que seria “copiada” por Igor Araújo, guarda-redes leonino, que ainda toca na bola, mas acaba por deixar esta entrar na baliza do Covilhã. Estava feito o golo da igualdade, mas sobretudo, estava deitada por terra mais uma oportunidade da equipa da casa ganhar três merecidos pontos.


O ano começou com um empate, para o Covilhã
O ano começou com um empate, para o Covilhã


Data de publicação: 2009-01-06 00:02:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior