Voltar à Página da edicao n. 468 de 2009-01-06
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 468 de 2009-01-06   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A autarquia de Belmonte conta agora com um orçamento de 13 milhões de euros

Orçamento de 2009 para Belmonte aprovado em Assembleia

É de 13 milhões de euros, mais três milhões e 500 mil euros que em 2008. CDU vota contra porque diz que este crescimento é fruto da “caça ao voto”.

> Notícias da Covilhã

A Assembleia Municipal de Belmonte aprovou, por maioria, no final do mês de Dezembro, o Plano e Orçamento da Câmara para o ano de 2009, a rondar os 13 milhões de euros. O documento teve 13 votos a favor e sete contra.
A única deputada da CDU com assento na Assembleia, Dulce Pinheiro, votou contra este plano por considerar que em ano de crise o crescimento de três milhões e 500 mil euros em relação a 2008 é “obra da caça ao voto”. A comunista classifica o documento de “irrealista, opaco e cheia de promessas” nas quais diz não acreditar.
Pelo PSD, Acácio Dias também deixou críticas, dizendo que o plano não traz nada de novo, “apenas promessas”. Também José Carlos Gonçalves, do mesmo partido, diz que documento “não propõe nada de concreto para minimizar a crise. É mais do mesmo”.
Da maioria PS, António Manuel Rodrigues lembra que se trata de um “plano de intenções”, mas que acredita na “seriedade” de quem o elaborou.
Na Assembleia, outros assuntos subiram à discussão, como o mapa de pessoal da Câmara, que prevê um aumento de sete funcionários para o ano, passando o quadro a ter 65 pessoas. A CDU votou contra, lembrando os números do desemprego no concelho. O PSD votou a favor, tal como o PS.
A Assembleia aprovou ainda a proposta dos estatutos do turismo da região da Serra da Estrela, mas com o voto contra da CDU por considerar que, desde início, este processo “não foi pacífico”. As outras bancadas votaram a favor. Também aprovada por maioria a alteração de estatutos da Comunidade Urbana das Beiras.


A autarquia de Belmonte conta agora com um orçamento de 13 milhões de euros
A autarquia de Belmonte conta agora com um orçamento de 13 milhões de euros


Data de publicação: 2009-01-06 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior