Voltar à Página da edicao n. 468 de 2009-01-06
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 468 de 2009-01-06   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Fogos de artifício na Puerta del Sol

Reveillón brasileiro em Madrid

Festejar o ano novo na Puerta del Sol, em Madrid, foi a novidade para três brasileiros que estudam na UBI. Presenciar a comemoração espanhola com a tradição das 12 uvas marcou a entrada de 2009.

> Antonio Celestino (Universidade Federal de Juiz de Fora - Brasil)

Ver a chegada do ano novo na Puerta del Sol é um dos pontos fortes da capital espanhola. De acordo com cálculos do jornal El País, no dia 31 de Dezembro estiveram mais de 15 mil pessoas na tradicional praça para esperar o início de 2009.
No meio da multidão estavam três brasileiros que cursam intercâmbio na UBI nos cursos de Matemática, Letras e Ciências da Comunicação. A tradição de Madrid não foi esquecida e não faltaram as 12 uvas. Vários estrangeiros estavam presentes diante do relógio do edificio de la Real Casa de Correos, que dava as boas vindas a 2009. Inclusive outros brasileiros, que puderam comprovar uma comemoração diferente do reveillón do Brasil.
A segurança fechou o acesso à Puerta de Sol e revistou as pessoas que lá entravam. Apesar disso, garrafas quebradas e fogos lançados ao chão assustaram algumas pessoas.
Uma das surpresas foi a pressa dos serviços de limpeza de Madrid em iniciar a coleta do lixo. Às 1h30 os policiais já estavam a expulsar as pessoas da praça para que fosse feita a limpeza, ao contrário do Brasil onde o serviço começou às 6h. Ao todo foram recolhidos cerca de 26 toneladas e meia de lixo pelo Serviço de Limpeza Urgente de Madrid.

> bruorona @ gmail . com em 2009-01-08 19:02:52
Realmente...o Reveillon no Brasil é muito diferentee!!! Mas é sempre bom passar por novas experiências...conhecer novas culturas e novas pessoas!!


Fogos de artifício na Puerta del Sol
Fogos de artifício na Puerta del Sol


Data de publicação: 2009-01-06 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior