Voltar à Página da edicao n. 469 de 2009-01-13
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 469 de 2009-01-13   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A mostra vai estar patente até dia 19

A arte de pintar com os dedos no CHCB

O hall do hospital Pêro da Covilhã recebe uma exposição com várias obras da autoria de Rosário Bello. A mostra vai estar patente ao público até dia 19.

> Eduardo Alves

A artista plástica Rosário Bello volta a expor no Centro Hospitalar Cova da Beira, numa exposição de pintura intitulada “Real Imaginário”. A mostra pode ser apreciada até dia 19 de Janeiro, no átrio principal do Hospital Pêro da Covilhã.
Nascida a 4 de Abril de 1972 e natural de Nisa, Rosário Bello é uma autodidacta, já reconhecida por muitos pelo seu talento de pintar com os dedos sobre madeira a pastel de óleo e sem qualquer utilização de pincéis. Esta técnica da artista está evidenciada nas 108 Exposições Individuais de Pintura em que já participou em território Ibérico.
Rosário Bello é uma artista multifacetada, para além da pintura, também escreve poesia, pelo que já participou em dois livros/poesia (antologia) com outros escritores, enquanto membro do Círculo Nacional de Arte e Poesia (CNAP). Aguarelas, acrílicos, pintura sobre linho e cerâmica, decorações em quartos de criança/ estabelecimentos comerciais e elaboração de logótipos para empresas são alguns exemplos dos inúmeros trabalhos desenvolvidos por Rosário Bello.
Actualmente, a artista plástica trabalha como funcionária forense num escritório de advocacia em Castelo Branco, e tenta da melhor forma possível conciliar a sua vida profissional e pessoal com a paixão que nutre pela pintura, tendo o seu atelier particular na mesma cidade onde reside.


A mostra vai estar patente até dia 19
A mostra vai estar patente até dia 19


Data de publicação: 2009-01-13 00:03:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior