Voltar à Página da edicao n. 470 de 2009-01-20
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 470 de 2009-01-20   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O Centro do Tempo acolhe diversas formações

Cursos de formação começam na Covilhã

São várias as entidades que estão a promover cursos de formação no concelho da Covilhã. Iniciativas que abrangem várias áreas e estão abertas a todos os interessados.

> Eduardo Alves

A Junta de Freguesia do Ferro vai inicia em Março, o curso de Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade. Esta formação, que decorre nas instalações desta órgão autárquico, é financiada pelo Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN). O curso, aberto a todos os interessados, apresentação como uma iniciativa de dupla certificação que conferirá aos formandos o nono ano de escolaridade, “para além de contribuir para a formação de técnicos com conhecimentos na área da prestação de cuidados de apoio directo a pessoas em ambiente domiciliário ou em situação de internamento ou semi-internamento em estabelecimentos e serviços de apoio social”, explica Paulo Tourais, presidente da junta local. Mais esclarecimentos e informações sobre esta formação poderão ser obtidos através do telemóvel 962 566 087.
Também o Centro do Tempo irá promover e acolher diversas formações. Este espaço multi-serviços, localizado no Rua Mateus Fernandes está a promover, no âmbito das suas actividades regulares, quatro formações para adultos e jovens. Pintura em tela com acrílico; reciclagem e scrapbook; culinária saudável e yoga são as actividades onde todos os interessados podem participar a partir da próxima semana.
Também no Centro do Tempo, vão decorrer diversas formações, promovidas pela Comunilog, uma empresa de consultoria e formação profissional da Guarda. Formação Inicial de Formadores; Formação Inicial de Formadores à Distância; Mediadores de Cursos EFA (para renovação do CAP); Expressão Dramática e Animação de Grupos em Formação e Workshop de Mediadores EFA são algumas das actividades que vão ter lugar na Covilhã. As inscrições para estas iniciativas no Centro do Tempo podem ser feitas através do telefone: 271 100 017.


O Centro do Tempo acolhe diversas formações
O Centro do Tempo acolhe diversas formações


Data de publicação: 2009-01-20 00:03:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior