Voltar à Página da edicao n. 471 de 2009-01-27
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 471 de 2009-01-27   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
As equipas do Unidos do Tortosendo vão agora dar cartas nos campeonatos nacionais

Unidos faz pleno no basquetebol

As equipas de basquetebol do Unidos do Tortosendo conquistaram tudo o que havia para ganhar nas competições distritais. As formações masculinas e femininas são campeãs em todos os escalões e seguem agora para os campeonatos nacionais.

> Eduardo Alves

Os atletas do basquetebol do Unidos do Tortosendo e todos os técnicos que os apoiam continuam a fazer história. Na época 2008/2009, esta formação do concelho da Covilhã conseguiu fazer o pleno em todas as competições, sagrando-se campeão distrital em todos os escalões, tanto no masculino como no feminino.
Numa época em que “os apoios são raros em prol do desporto e da formação de jovens, o Unidos do Tortosendo continua a efectuar um excelente trabalho que dignifica o interior do País”, diz Pedro Farinha.
O mesmo responsável adianta também que o cenário não podia ser mais díspar. Isto porque, se nos campos, os atletas do Unidos não têm adversários á altura, já nos apoios a situação é bastante diferente. “É com muitas dificuldades que o Unidos avança para os campeonatos nacionais sem saber ao certo onde vai arranjar apoios uma vez que só a Junta de Freguesia do Tortosendo, e os patrocinadores de cada equipa (Sildicons, Rogério Seguros, Padaria Dias e Intermarché) suportam este grande projecto”, desabafa o técnico que tem levado as formações às vitórias.
Contudo, os responsáveis pela secção de basquetebol começam a mostrar algum desespero com toda a falta de apoio e colocam, entre outras, a questão de maior relevo, que vai no sentido de “saber o que mais necessitamos de fazer para que olhem para o trabalho efectuado no Unidos do Tortosendo?”, sublinham. Mais apoios institucionais e económicos e um maior relevo das conquistas desta secção são condições essenciais para que os resultados nas provas nacionais se tornem os melhores.
Provas nacionais onde vão estar presentes as equipas masculinas de Sub 14 e Sub 16 e as equipas femininas de Sub 14, Sub 16, Sub 19. Pedro Farinha recorda que a falta de apoio começa já a ser notada ao ponto de “o Unidos ter de desistir da equipa de seniores femininos, que após duas vitória e uma derrota no Campeonato Nacional da 2º divisão Nacional, teve que dar lugar ao projecto da formação para que tudo não acabasse”, lembra o técnico.


As equipas do Unidos do Tortosendo vão agora dar cartas nos campeonatos nacionais
As equipas do Unidos do Tortosendo vão agora dar cartas nos campeonatos nacionais


Data de publicação: 2009-01-27 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior