Voltar à Página da edicao n. 471 de 2009-01-27
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 471 de 2009-01-27   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Vários desportistas e entidades vão ser homenageadas durante a gala

Gala Spal a 6 de Fevereiro

A Festa dos Troféus do Clube Escape Livre está já agendada. No início de Fevereiro, a cidade da Guarda volta a ser palco de uma das maiores festas do desporto motorizado.

> Eduardo Alves

É já no próximo dia 6 de Fevereiro que o Clube Escape Livre leva a efeito a 11ª edição da Gala SPAL, a habitual festa de entrega de troféus e de homenagem aos pilotos do distrito da Guarda.
Depois de na edição do ano passado o Clube Escape Livre ter assinalado uma década de galas, data que coincidiu com os 35 anos do programa Escape Livre transmitido pela Rádio Altitude e que motivou um espectáculo com Luís de Matos, no Teatro Municipal da Guarda, a 11ª edição regressa a um “formato” mais habitual, apenas mudando o “cenário”. Desta vez é o Hotel Vanguarda, do Grupo Natura IMB Hotels, que vai ser palco desta organização do Clube Escape Livre, que, para além desta, contará com muitas outras novidades ao longo do ano de 2009.
Como sempre, os troféus e os diplomas vão ser entregues pelos membros da Comissão de Honra, que integra, entre outros, o Secretário de Estado do Desporto, o presidente da Câmara Municipal da Guarda e a Governadora Civil da Guarda. São cerca de três dezenas os pilotos que, de dez modalidades distintas, vão ser alvo desta homenagem pública pelo esforço e empenho em estar presente à partida de uma prova integrante de um calendário oficial.
Como sempre também acontece, vão ser atribuídas três distinções especiais: o Troféu Piloto do Ano, àquele que recolher maior número de votos entre os presentes na noite da gala, o Troféu Prestígio e o Troféu Manuel Gião a entidades que se têm distinguido pelo apoio às iniciativas do clube e à promoção e divulgação da Guarda e da sua região. Dando sequência a uma iniciativa começada no ano passado, o clube irá ainda atribuir uma menção honrosa a uma entidade ligada ao desporto da região.
Para João Lopes do Escape Livre “esta é mais uma ocasião para o clube promover a região da Guarda e os seus pilotos, uma vez que as galas com que iniciamos cada temporada acabam por ter uma dimensão nacional.”
Para levar a efeito esta 11ª Gala Spal, o Clube Escape Livre conta com o alto patrocínio da Câmara Municipal da Guarda, da BP, Guarda Digital, Caixa Geral de Depósitos, Yoplait, Moderna Joalheiros, Império Bonança, António Saraiva SA (Vilar Formoso), Auticom, ARL Construções, Joalto, Adega Cooperativa de Figueira de Castelo Rodrigo, Oxibeiras, Best Travel - Guarda, Ferreira & Ferreira, Lda, Hotel Vanguarda, Intermarché, Auto Luis Pires, Dom Digital, Central de Cervejas e com o apoio das Freguesias de S. Vicente, Sé e S. Miguel.


Vários desportistas e entidades vão ser homenageadas durante a gala
Vários desportistas e entidades vão ser homenageadas durante a gala


Data de publicação: 2009-01-27 00:02:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior