Voltar à Página da edicao n. 471 de 2009-01-27
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 471 de 2009-01-27   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A região está a atravessar um dos piores invernos dos últimos tempos

Mau tempo no “interior”

Neve, ventos fortes e chuvas têm marcado as condições climatéricas da Beira Interior. Nos últimos dias assistiu-se mesmo ao corte de algumas estradas e à queda de árvores. Sinais de um dos Invernos mais rigorosos dos últimos anos, segundo os especialistas.

> Eduardo Alves

O passado fim-de-semana voltou a ficar marcado pelo mau tempo. Os fortes ventos que se fizeram sentir na região provocaram várias queda de árvores de onde resultaram apenas danos materiais. No Parque de Campismo do Pião, em plena Serra da Estrela, a queda de árvores, sexta-feira, 23, acabou por destruir uma auto-caravana que se encontrava no local e também provocou danos em outras duas viaturas. Carlos Serra, presidente do parque, adiantou à Rádio Cova da Beira que “o clube vai resolver os problemas da melhor forma”. Este responsável lembra que o episódio não é inédito neste parque.
Segundo o Centro Distrital de Operações (CDOS), do distrito de Castelo Branco, as fortes rajadas que se fizeram sentir durante as noites de sábado e domingo levaram à queda de árvores também na zona da Rosa Negra e nos Trigais, no concelho da Covilhã. No Fundão, a zona da Quinta das Sesmarias, em Alcaria, Lavacolhos e Janeiro de Cima foram os locais afectados.
Também a queda de neve levou ao corte de algumas estradas. No Maciço Central todas as estradas de ligação á Torre estão interditas ao trânsito automóvel. A Protecção Civil encerrou também, na manhã de ontem, segunda-feira, 26, várias estradas nos concelhos da Covilhã, Belmonte e Guarda. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, que considera este um dos invernos mais rigorosos dos últimos anos, as baixas temperaturas vão continuar nos próximos dias, onde também se deve registar a queda de aguaceiros.


A região está a atravessar um dos piores invernos dos últimos tempos
A região está a atravessar um dos piores invernos dos últimos tempos


Data de publicação: 2009-01-27 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior