Voltar à Página da edicao n. 471 de 2009-01-27
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 471 de 2009-01-27   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A autarquia serrana assinou um acordo de geminação com Cabo Verde

Covilhã “amiga” de Cabo Verde

A Câmara Municipal da Covilhã assinou ontem, segunda-feira, 26, um protocolo de geminação com Cabo Verde. A edilidade serrana vai manter estreitos laços com a cidade da Praia.

> Eduardo Alves

A Câmara Municipal da Covilhã aprovou o acordo de geminação com o município da Praia, Cabo Verde. Ontem, segunda-feira, 26, foi assinado nos Paços do Concelho, o acordo de geminação que aponta todas as actividades e iniciativas que vão ser realizadas entre os dois municípios.
Este acordo surge depois de ambas as entidades terem apresentado uma candidatura ao programa “Geminação para o Desenvolvimento com os Países do Sul”. Uma pretensão que começou a ganhar forma nas Jornadas Europeias do Desenvolvimento. Segundo o protocolo agora firmado, este tipo de ligação vai permitir ao município cabo-verdiano, começar a criar algumas ligações a Portugal e à Europa.
Acções de cariz económico, científico e cultural são algumas das primeiras actividades previstas neste acordo que irão ser realizadas pelos dois municípios. Recorde-se que uma comitiva covilhanense esteve já na cidade da Praia, em Cabo Verde, onde também foram apontadas diversas actividades conjuntas e investimentos de empresários portugueses naquela localidade africana.


A autarquia serrana assinou um acordo de geminação com Cabo Verde
A autarquia serrana assinou um acordo de geminação com Cabo Verde


Data de publicação: 2009-01-27 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior