Voltar à Página da edicao n. 471 de 2009-01-27
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 471 de 2009-01-27   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A Semana Académica volta a ter lugar no pavilhão da ANIL

Semana Académica em Março

A Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) decidiu antecipar a festa magna de final de ano. Desta forma, a Semana Académica de 2009 irá decorrer entre 23 e 28 de Março.

> Eduardo Alves

Os responsáveis pela AAUBI adiantam que a Semana Académica de 2009 irá ter lugar no pavilhão da Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios (ANIL). Este ano, a iniciativa vai ser antecipada para o mês de Março, decorrendo entre os dias 23 e 28.
“Os motivos que nos levam a realizar a semana académica mais cedo prendem-se, por um lado com a introdução do Processo de Bolonha no nosso sistema de ensino, as frequências, exames e apresentação de trabalhos práticos são mais cedo e/ou com prazos menores”, diz João Rey, presidente da academia.
Por outro lado, “também é estratégia, desde a anterior direcção, que a realização deste evento seja em data diferente das restantes”, acrescenta o mesmo. Depois de uma análise “ao nosso calendário entendemos que esta é a data mais apropriada a uma participação de todos sem que exista grande prejuízo no plano de estudos dos variados cursos”, sublinha o estudante de Arquitectura que lidera a “Casa Azul”.
A semana académica vai ter realização no pavilhão da Anil, por razões que se prendem com o máximo interesse de que todos os eventos devem ser organizados e realizados pela AAUBI, “pois só assim se entende o associativismo como factor de desenvolvimento”, diz Rey. A escolha do local e da data em questão surge também “porque não patrocinamos interesses que não sejam os da AAUBI”, lembra o presidente da AAUBI.


A Semana Académica volta a ter lugar no pavilhão da ANIL
A Semana Académica volta a ter lugar no pavilhão da ANIL


Data de publicação: 2009-01-27 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior