Voltar à Página da edicao n. 472 de 2009-02-03
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 472 de 2009-02-03   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A presidente da Comissão Política Concelhia do PS Covilhã apresentou a sua demissão

Telma Madaleno abandona PS Covilhã

Os acontecimentos da passada semana parecem não ter deixado alternativa a Telma Madaleno. A presidente da Comissão Política Concelhia do PS Covilhã apresentou a sua demissão durante o fim-de-semana.

> Eduardo Alves

Depois da saída de mais cinco membros do secretariado do PS Covilhã, na passada semana, o trabalho de Telma Madaleno ficou ainda mais difícil. Contudo, a até aqui presidente da concelhia covilhanense do PS, sempre negou a possibilidade de uma demissão.
Confrontada com o abandono de Hélio Fazendeiro, José Miguel Oliveira, Carlos Casteleiro, Nuno Pedro e Sílvia Gonçalves, no final da Assembleia Municipal da Covilhã, na passada sexta-feira, 30 de Janeiro, Telma Madaleno garantiu aos jornalistas que estava para continuar no seu cargo. Contudo, durante o fim-de-semana, a presidente da concelhia do PS Covilhã acabou por apresentar a sua demissão.
Na sua mensagem publicada no blog do PS Covilhã, o clima que se vivia desde há alguns tempos no seio do PS Covilhã levou à sua demissão. As críticas dirigidas aos que “nunca apresentaram propostas concretas” fazem parte do comunicado enviado à Imprensa por Telma Madaleno. Uma das principais críticas que a até agora presidente da concelhia deixa, passa também pelas negativas dadas “aos nomes apresentados para candidatos à Câmara da Covilhã”.
Recorde-se que o mandato de Telma Madaleno parece nunca ter sido consensual. A militante socialista, que já passou pelas cadeiras da Assembleia da República, como deputada eleita pelo círculo de Castelo Branco, também como vereadora da Câmara da Covilhã, chegou a presidente da concelhia serrana sem os dois históricos do PS da “cidade neve” Miguel Nascimento e Vítor Pereira. As demissões começaram pouco depois, com a saída de dois elementos da Comissão Política Concelhia. Na passada semana, cinco membros apresentaram a sua demissão, já depois de Artur Patuleia também ter voltado costas à equipa socialista. Na última reunião presidida por Madaleno, ficou por discutir uma Moção de Censura à líder, que agora abandona o PS Covilhã.


A presidente da Comissão Política Concelhia do PS Covilhã apresentou a sua demissão
A presidente da Comissão Política Concelhia do PS Covilhã apresentou a sua demissão


Data de publicação: 2009-02-03 00:03:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior