Voltar à Página da edicao n. 472 de 2009-02-03
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 472 de 2009-02-03   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O evento decorreu no edifício do antigo Mercado Municipal da Covilhã

Teleperformance Portugal debate Legislação, Fraude e Segurança

“Legislação, Fraude e Segurança” foram os temas que estiveram em debate no passado dia 30, sexta-feira, na Covilhã. Esta foi uma iniciativa da Teleperformance Portugal que procurou debater três das questões que mais preocupam o sector dos contact centers.

> Eduardo Alves

A Teleperformance Portugal promoveu no passado dia 30, na Covilhã, um encontro onde se procurou debater a legislação, fraude e segurança no sector de contact centers. Este foi um evento que contou com a presença de profissionais e especialistas de cada uma das áreas. O encontro teve lugar nas instalações do contact center que funciona no edifício do antigo Mercado Municipal da Covilhã.
Em torno da questão da legislação foi debatida a Lei de Protecção de Dados Pessoais, a regulamentação dos contratos estabelecidos à distância ou pela lei da intermediação de seguros e outros aspectos da legislação portuguesa que orientam a actividade dos Contact Center. A Segurança foi um dos temas fulcrais deste encontro uma vez que “esta é uma preocupação à qual o sector de contact centers não poderá ficar indiferente”, adiantaram os participantes. Neste evento, uma das conclusões passou por mostrar que os contact centers têm dois elementos que tornam a segurança um tema central da sua actividade. Por um lado, trabalham com um elevado número de pessoas, o que faz com que a segurança das instalações seja fundamental para assegurar a continuidade do negócio. Por outro lado, os contact centers são organizações baseadas em sistemas de informação muito sofisticados e como tal dependem de sistemas de segurança informática irrepreensíveis.
Este foi, por isso mesmo, um encontro onde se procurou ainda discutir quais os maiores perigos a que estas estruturas estão expostas em termos de fraude e como se podem minimizar os riscos.


O evento decorreu no edifício do antigo Mercado Municipal da Covilhã
O evento decorreu no edifício do antigo Mercado Municipal da Covilhã


Data de publicação: 2009-02-03 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior