Voltar à Página da edicao n. 473 de 2009-02-10
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 473 de 2009-02-10   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  

UBINEEC: 13 anos em prol do curso de Economia

O Núcleo de Estudantes de Economia da Universidade da Beira Interior completou 13 anos em dezembro. Fechou o ano de 2008 com um balanço positivo e começou 2009 com muitos desafios e com o objectivo de dar continuidade ao trabalho realizado pela gestão anterior.

> Bruna Oroña (Universidade Federal de Juiz de Fora - Brasil)

O UBINEEC, completou em Dezembro do último ano os seus 13 anos de existência e muito trabalho dentro da UBI. Com o objectivo de defender os alunos, representa-los e promover acções no contexto académico, social, cultural, e científico, o UBINEEC vem desenvolvendo um trabalho que se afirma e é cada vez mais reconhecido e projectado dentro da universidade como também em âmbito regional e até mesmo em âmbito nacional.
Gonçalo Marques, 22 anos, ex-presidente do núcleo, participou neste por 3 anos. Começou no departamento de imagem e comunicação, foi para a Assembleia Geral e por fim como presidente da direcção. "Presidente, acho que não foi tanto assim, mas como coordenador de uma equipa fantástica." afirma enfatizando ainda a importância da participação no núcleo para a vida académica.
O balanço da gestão 2007/2008 foi bastante positivo a seu ver. Foram realizados diversas actividades académicas, de entretenimento e diversão; como conferências, feiras, festas, jantares.
A nova equipa de gestão do núcleo que tomou posse neste mês conta com 23 integrantes divididos em departamentos. Começaram a trabalhar esta semana, atribuindo funções e responsabilidades aos membros.
Para a nova gestão os objectivos e as propostas consistem em dar continuidade ao trabalho feito pela gestão anterior, como afirma o actual presidente Tiago Filipe Rodrigues Marques, 24 anos, cursando o quarto ano de Economia. O presidente reforça que o objectivo, além de ser o de dar continuidade é principalmente fazer com que o UBINEEC actue cada vez mais como um elo entre os estudantes e a Associação Académica e a UBI. Importância destacada também pelo aluno Vitor Costa, 18 anos, do primeiro ano de economia.






Data de publicação: 2009-02-10 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior