Voltar à Página da edicao n. 473 de 2009-02-10
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 473 de 2009-02-10   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  

Ninf tem nova direcção

O Núcleo de Informática da UBI tem nova direcção e metas bem marcadas para a formação e lazer dos estudantes. As actividades começam em Março e dirigem-se não só aos alunos de Informática mas também aos restantes estudantes da universidade.

> Catarina Rodrigues da Costa

O Núcleo de Informática da UBI nasceu em Outubro de 1987 pela mão de alguns alunos do curso de Informática. Surgiu assim um espaço dedicado ao apoio dos estudantes de Informática, em que os principais objectivos eram o da formação na área, bem como a preparação dos estudantes para o mundo empresarial. Passados 21 ano, o Ninf continua em pleno funcionamento e de portas abertas a todos os interessados.

Neste novo ano, a presidência da Direcção cabe a Vasco Alves dos Santos e a presidir a Mesa da Assembleia Geral está Luís Carlos de Matos.

Segundo o presidente da Direcção os objectivos para o ano de 2009 são os de "continuar o trabalho realizado pelo Núcleo de Informática ao longo destes anos e contribuir para a boa formação dos alunos do curso."

As propostas da nova Direcção, passam pela realização de actividades ligadas tanto ao nível académico como de lazer. Desde Jornadas de Informática a torneio de damas, xadrez e futebol, passando ainda por Lan Party's são muitas das actividades programadas pelo Ninf.

Etelvina Pinho, membro do Núcleo de Informática no ano de 2008, considera o Ninf "bastante dinâmico" e realça o facto de realizar actividades não só para os alunos de Informática mas também "para toda a comunidade da UBI".

Manuel Soares, estudante do curso de Informática há seis anos diz ser um Núcleo "muito participativo" e que "está de parabéns". Ao contrário de Etelvina, Manuel realça a impotância de eventos relacionados com a Recepção ao Caloiro e a Semana Académica e o facto do núcleo ter um "papel importante na vida dos caloiros e estudantes".

O Núcleo de Informática está a preparar Jornadas de Informática para o mês de Março. Em todas as Jornadas o objectivo é o reforço da formação dos alunos, por isso vão estar presentes professores da área, especialistas, representantes de empresas e também antigos alunos para que relatem a sua experiência no mundo empresarial.






Data de publicação: 2009-02-10 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior