Voltar à Página da edicao n. 475 de 2009-02-24
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 475 de 2009-02-24   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O blog apresenta diversas figuras históricas do clube

História do Covilhã agora na Internet

Um dos antigos dirigentes do Sporting Clube da Covilhã está agora a compilar toda a história do mais conhecido clube do concelho. O trabalho de Carlos Saraiva pode ser visto por todos num blog criado para o efeito.

> Eduardo Alves

Já está disponível para todos os interessados, grande parte da história do Sporting Clube da Covilhã. Através de blog, Carlos Miguel Saraiva, sócio e antigo dirigente desta colectividade decidiu dar a conhecer “a história do Sporting Clube da Covilhã, das suas principais figuras e factos”. Todo o trabalho, que está disponível para consulta, serve também para mostrar os 86 anos de vida que este clube completa em 2009.
Carlos Miguel Saraiva foi recolhendo, ao longo dos últimos meses, diversos contributos de antigos atletas, dirigentes e técnicos, que agora são disponibilizados para consulta gratuita na Internet. O autor deste trabalho teve ainda a colaboração dos associados Eugénio Lopes, Filipe Pinto, João Paulo Martins e Nuno Miguel na recolha e tratamento do material fotográfico disponibilizado.
A consulta deste trabalho pode ser feita no blog da História do Sporting da Covilhã, espaço onde, semanalmente, irá ser colocada uma nova imagem de um antigo atleta ou técnico do clube por forma a manter a dinâmica da página, “que se pretende que seja um verdadeiro ponto de encontro dos sócios e simpatizantes do clube”, diz Carlos Saraiva.


O blog apresenta diversas figuras históricas do clube
O blog apresenta diversas figuras históricas do clube


Data de publicação: 2009-02-24 00:03:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior