Voltar à Página da edicao n. 475 de 2009-02-24
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 475 de 2009-02-24   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Diversos quadros compõem a exposição de Sérgio Novo

Sérgio Novo expõe no CHCB

Um conjunto de ilustrações, da autoria do aluno de mestrado em Design Multimédia da UBI, Sérgio Novo, vai estar patente ao público até ao próximo dia 3 de Março no auditório do CHCB.

> Eduardo Alves

O átrio do Hospital Pêro da Covilhã acolhe uma exposição de ilustrações intitulada “A descrição de um quadro”, da autoria de Sérgio Novo. A mostra está patente ao público, até dia 3 de Março.
Esta é uma exposição de ilustrações baseadas no texto “Descrição de um quadro” de Heiner Müller. Trata-se de uma exposição individual, em que o artista plástico recria o texto do poeta e autor alemão em ilustrações plenas de expressividade, sensualidade e motivos viscerais. Sérgio Novo que trabalha como designer, actor, fotógrafo e formador, retrata nas suas ilustrações alguns paradigmas sociais sem preconceitos, deixando transparecer uma versatilidade e simbolismo estético.
Sérgio Novo é natural da Covilhã, nasceu em 1977 e encontra-se actualmente a concluir o mestrado em Design Multimédia, na UBI. Em 1994 começou o seu percurso no teatro, frequentando vários cursos e workshops, em áreas como: teatro, dança, performance e movimento. Foi em 1997 que ingressou no Teatr’UBI, onde desempenhou diversos cargos e se envolveu em várias actividades artísticas. Mais experiente, confiante e consciente que o mundo das artes é a sua vocação, Sérgio Novo fundou em 2000, a Associação de Teatro e Outras Artes (ASTA), da qual em 2004 assumiu a direcção artística.


Diversos quadros compõem a exposição de Sérgio Novo
Diversos quadros compõem a exposição de Sérgio Novo


Data de publicação: 2009-02-24 00:03:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior