Voltar à Página da edicao n. 476 de 2009-03-03
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 476 de 2009-03-03   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Os Ultra Covilhã promoveram uma iniciativa bastante salutar no mundo do futebol

Convívio entre claques de futebol

As claques de apoio ao Sporting Clube da Covilhã e ao Sport Clube Beira Mar promoveram, no passado domingo, uma iniciativa exemplar. Antes do jogo entre as equipas que militam na Liga Vitalis, os dois grupos organizaram um almoço convívio e outras actividades em parceria.

> Eduardo Alves

É um episódio bastante singular no mundo do futebol, mas que pelo seu significado e exemplo, deveria ser repetido muitas vezes. No passado domingo, a Covilhã foi a cidade que acolheu um convívio entre duas claques de apoio a equipas de futebol. O evento, organizado entre a direcção da claque oficial do Sporting Clube da Covilhã, os “Ultra Covilhã” e a direcção da claque oficial do Beira Mar, os “Ultra Auri-Negros”, juntaram os adeptos num almoço-convívio e num jogo de Futsal. Durante a tarde, deslocaram-se em conjunto para o Complexo Desportivo da Covilhã, onde, aí sim, cada grupo apoiou o seu clube.
O convívio teve início logo após a chegada da claque aveirense à cidade serrana. Logo depois, as claques juntaram-se no salão do CCD Académico dos Penedos Altos. Um local escolhido para a apresentação de alguns exemplos do movimento associativo da “cidade neve” e algumas trocas de impressões entre os elementos dos dois grupos. Já perto das 12.30 horas, o pavilhão do Clube Desportivo da Covilhã (CDC), também no bairro dos Penedos Altos, foi o palco escolhido para um jogo de Futsal entre adeptos das duas claques. E, se uns acabaram por se dedicar à magia da bola, os restantes prepararam o almoço. Depois do mega-churrasco, os membros das duas formações de apoio às equipas de futebol deslocaram-se até ao Complexo Desportivo da Covilhã. No final do dia, um balanço “deveras positivo”, segundo os responsáveis pelos dois grupos, e que deverá ser repetido.


Os Ultra Covilhã promoveram uma iniciativa bastante salutar no mundo do futebol
Os Ultra Covilhã promoveram uma iniciativa bastante salutar no mundo do futebol


Data de publicação: 2009-03-03 00:04:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior