Voltar à Página da edicao n. 477 de 2009-03-10
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 477 de 2009-03-10   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Os jovens socialistas reuniram em Penamacor

Juventude Socialista analisa “Um distrito, Várias Realidades”

A Federação Distrital de Castelo Branco da Juventude Socialista (JS) lançou no passado sábado, dia 7 de Março, a iniciativa “Um Distrito, várias realidades”. O concelho de Penamacor acolheu a abertura desta actividade.

> Eduardo Alves

É o mais recente evento dos jovens socialistas, lançado no passado sábado, que pretende analisar várias áreas do distrito. A acção decorreu em Penamacor e contou com a colaboração da concelhia local da JS e da Comissão Política Concelhia do PS de Penamacor. Da iniciativa “Um Distrito, várias realidades” no geral, e do evento do último sábado em concreto, os socialistas destacam “o lançamento desta iniciativa de âmbito distrital que pretende dar a conhecer a realidade dos diferentes concelhos do distrito de Castelo Branco através de uma interacção com agentes políticos, associativos e económicos locais”.
Para os próximos tempos, os socialistas prometem “acompanhar as boas práticas autárquicas dos eleitos socialistas, seja em governo, seja em oposição nos diferentes concelhos do Distrito”. Isto porque “entendemos ser fundamental estar por dentro da orientação e propostas políticas que os eleitos do PS têm tido na estratégia de desenvolvimento dos respectivos concelhos, e simultaneamente ficar a par da realidade socio-económica dos mesmos”.
No caso de Penamacor, a escolha para a apresentação desta iniciativa, a JS entende que a estratégia de desenvolvimento adoptada pela autarquia local “tem sido determinante para se enfrentar o futuro e fixar jovens e empresas”. A Juventude Socialista visitou “dois casos de sucesso empresarial, como seja uma cunicultura com elevada incorporação tecnológica e a ‘Ibersaco’. Estes investimentos demonstraram ser fundamentais na criação de emprego e na fixação de pessoas, e são a prova de que na nossa região há oportunidades para o desenvolvimento de projectos empresariais de sucesso”, reiteram.


Os jovens socialistas reuniram em Penamacor
Os jovens socialistas reuniram em Penamacor


Data de publicação: 2009-03-10 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior