Voltar à Página da edicao n. 479 de 2009-03-24
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 479 de 2009-03-24   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O Teatro das Beiras acolhe diversas actividades durante o período de férias da Páscoa

Teatro das Beiras ensina magia de palco

São duas iniciativas pensadas para a população, que o Teatro das Beiras está agora a organizar. Uma oficina de iniciação teatral e as “Férias no Teatro” pretende levar todos os interessados a conhecer a magia dos palcos.

> Eduardo Alves

O Teatro das Beiras tem abertas as inscrições para a oficina de iniciação de teatral, que se realiza nos dias 31 de Março, 1, 2, 7, 8 e 9 de Abril, todas as segundas, terças e quartas-feiras. Um projecto direccionado a jovens e adultos que procurem conhecimento das práticas teatrais.
Para além deste objectivo, que consta da aquisição de técnicas e informação que permitam aos participantes atingir um conhecimento artístico mais diverso, pretende-se também, “criar um espaço para a exploração de ideias, onde o participante é estimulado para a criação”, adiantam os responsáveis do grupo. Para isso propõem um processo de trabalho que visa a construção de um “momento teatral”. Desta forma, os participantes neste evento são levados a experimentar “uma abordagem simplificada às mais variadas técnicas, com as quais todos possam chegar a uma prática teatral “viva” e estimulante”.
A oficina terá como monitor João Ventura, actor no Teatro das Beiras, e será dividida em seis sessões, com a duração de duas horas, com o seguinte percurso: “Eu e o meu corpo: respiração, técnicas de relaxamento, consciência corporal, observação”; “Eu e o outro: contacto-improvisação, exploração do corpo em movimento, exercícios de confiança, comunicação corporal” e “A cena: improvisação individual, improvisação em grupo, texto e partituras físicas, os vários métodos de composição”.
Para além desta oficina, o Teatro das Beiras realiza também, entre de 30 de Março a 9 de Abril de 2009, um atelier para crianças intitulado “Férias no Teatro”. Já na quarta edição, este atelier acontece todas as tardes, entre as 14 e as 18 horas, nas instalações do Teatro das Beiras, onde as crianças terão a oportunidade de participar diariamente na Oficina de Expressão Dramática, na Oficina de Construção e Manipulação de Marionetas, na Oficina de Construção em Caixas de Papel (esta com uma forte ligação ao espectáculo “LOL.POP”, peça direccionada às crianças em cena no Teatro das Beiras até 19 de Março), e na Oficina de Moldagem de Feltro. As inscrições estão abertas até 27 de Março, e o preço do atelier é de 25 euros.
Para mais informações, contactar o Teatro das Beiras, situado na Travessa da Trapa, nº 2, ou através dos contactos telefónicos, pelos números 275 33 61 63 ou 963 055 909. Contacto e inscrições que também podem ser feitas através do e-mail: geral@teatrodasbeiras.pt.


O Teatro das Beiras acolhe diversas actividades durante o período de férias da Páscoa
O Teatro das Beiras acolhe diversas actividades durante o período de férias da Páscoa


Data de publicação: 2009-03-24 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior