Voltar à Página da edicao n. 479 de 2009-03-24
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 479 de 2009-03-24   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Manuela Ferreira Leite visitou a UBI

Manuela Ferreira Leite visita a Covilhã

A líder do PSD visitou, na passada semana, a cidade da Covilhã. A Universidade da Beira Interior foi um dos locais onde esteve, tendo agendado uma reunião com o reitor, Manuel José dos Santos Silva.

> Maria Matos

Manuela Ferreira Leite considerou, no encontro com o reitor da UBI, como preocupação importante a “asfixia das universidades” que é originada “através das restrições financeiras que estão a ser impostas, verdadeiramente contrárias ao que é a autonomia da universidade”.
À saída da reitoria, após um encontro com o reitor da Universidade da Beira Interior, a presidente do PSD sublinhou que, além desta asfixia há também “um desprezo pela instituição”, no que se refere ao Ensino Superior, o que é “verdadeiramente chocante”.
Abordada ainda pela questão do despovoamento do país, problema que se coloca na actualidade, afirma ainda que “a teimosia do governo está a conduzir que mantenha a mesma política, cujos resultados não estamos a ver quais são”. Segundo informações obtidas durante a sua passagem por Paris, tem-se verificado “um aumento da abertura de contas pelos portugueses de tal forma significativo nas instituições bancárias francesas, que revela o facto de haver muitos novos portugueses em França, pelo que não podemos deixar de tirar a conclusão preocupante de que estamos a recuar a tempos muito piores”. “São alguns milhares de contas”, sublinha, de acordo com números fornecidos por entidades como a Câmara de Comércio Luso-Francesa.
Manuela Ferreira Leite acusa ainda o Governo de distribuir apoios de acordo com a cor partidária. «Deixou de se ter o pudor de se ocultar que há discriminações muito significativas entre instituições, e até no caso das Câmaras Municipais, consoante o partido a que pertencem. É dos aspectos que considero mais negativos e preocupantes para a democracia», defendeu.
A líder do PSD fez uma visita às instalações da Universidade, seguida de um jantar com militantes e vários empresários da região no Hotel Tryp Dona Maria.


Manuela Ferreira Leite visitou a UBI
Manuela Ferreira Leite visitou a UBI


Data de publicação: 2009-03-24 00:04:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior