Voltar à Página da edicao n. 479 de 2009-03-24
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 479 de 2009-03-24   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A

Astros do rock e craques da bola no Bar da Associação

Como forma de angariar fundos para a realização de uma curta-metragem, um grupo de estudantes de Cinema da UBI organizou um torneio de videojogos que englobava Pro Evolution Soccer e Guitar Hero. O evento decorreu na passada quinta-feira no Bar da Associação (B.A).

> Marco Morais

A preparação para os projectos finais do curso de Cinema já mexe na UBI. A realização de uma curta-metragem implica sempre muita imaginação, muito trabalho, muitos meios e claro, muito dinheiro. O último factor é, por norma, o mais complicado e antevendo esse problema Telma Santos, Pedro Pereira e Márcio Lima organizaram o I Torneio Pro Evolution e Guitar Hero.
Ambos os jogos estão muito em voga entre os proprietários da consola Playstation. Um retrata o futebol até ao mais ínfimo pormenor, como as fintas do nosso Ronaldo, e é considerado unanimemente como a melhor simulação de futebol da actualidade. O outro torna-nos um verdadeiro mestre do rock. Oferecendo um comando em forma de guitarra, o jogador simula tocar música rock ao pressionar os botões no momento certo.
Assim, antes ainda da Semana Académica, foi possível encontrar no anfiteatro do B.A. nomes como os Muse, Tool e Foo Fighters e na sala ao lado “mágicos” como Ronaldinho Gaúcho, Deco e Káká. Ainda que virtuais, os astros e craques animaram os presentes para sessões bem divertidas dos dois videojogos,  que acabaram com vencedores de Economia. No Pro Evolution ganhou Ricardo Oliveira e no Guitar Hero o vencedor foi João Antunes.
Telma Santos, da organização, mostrou-se “desiludida com a fraca participação pois era importante angariar mais fundos”  e aponta o erro ao grupo pela “fraca divulgação”, ainda assim reconhece o “bom ambiente e o novo vício de Guitar Hero”.
 Segundo a finalista de Cinema o grupo “não baixa os braços e vai apostar agora em partidas de Guitar Hero mais bem divulgadas”. Desse modo, vai continuar a haver mais noites animadas no Bar da Associação com a presença das estrelas mais cintilantes do Rock.


A
A "Casa Azul" foi palco deste torneio


Data de publicação: 2009-03-24 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior