Voltar à Página da edicao n. 480 de 2009-03-31
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 480 de 2009-03-31   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O Académico dos Penedos Altos cumpre 55 anos de actividades

Académico dos Penedos Altos celebra 55 anos

Uma das mais conhecidas associações do concelho da Covilhã vai celebrar 55 anos de actividade durante os próximos meses. Iniciativas viradas para a população e também para as restantes colectividades fazem parte do programa.

> Eduardo Alves

A visita do bispo da Guarda, D. Manuel Felício, à sede do Académico dos Penedos Altos marcou o arranque de mais de três meses de celebrações dos 55 anos de actividade deste grupo.
O programa de comemorações é composto por uma exposição de pintura de quadros de Artur Aleixo vai estar patente ao público nas instalações do Académico entre Abril e Junho. Durante todo o mês de Abril e Maio decorrerá também o Torneio de Snooker “Carlos Carrola”. Para dia 18 de Abril, pelas 21.30 horas, está agendada uma noite de Karaoke. Segue-se dia 24 de Abril com um dos pontos altos destas celebrações. Pelas 20.30 horas está prevista a apresentação do livro: “Tertúlia Academista – onze anos de reflexão no associativismo”. Meia hora mais tarde terá início a XII Tertúlia Academista. Este ano o tema para debate será o de “Covilhã: cidade laneira, cidade académica, cidade de futuro”. No dia 25 de Abril, o Académico promove uma noite de fados com Luis Pinto, Manuel Sapateiro, João Carvalho, Catarina e Joana Ferreira.
Em Maio arranca também um Torneio Aberto de Poker e no dia 9, pelas 14 horas, um Torneio de Matraquilhos. Dia 16, pelas 21.30 horas, vai decorrer uma Noite Académica com a actuação da Desertuna, Tuna Académica da universidade da Beira Interior. E no dia 23, pelas 14 horas, decorre um Torneio Interno de Sueca.
Em Junho, o Dia da Criança, logo no primeiro dia do mês é assinalado com Jogos Tradicionais nos Courts de Ténis do Académico dos Penedos Altos, uma actividade que será realizada em parceira com a Escola Primária dos Penedos Altos. Segue-se dia 14, pelas 9 horas, o IV Torneio de Malha “Manuel de Sousa”, com um convívio no Parque da Floresta. Dia 20 de Junho, pelas 11 horas, decorre um jogo de futebol “Solteiros vs Casados”, no Complexo Desportivo da Covilhã. Dia 21, pelas 10.30 horas, celebra-se uma missa em memória dos sócios falecidos, na Igreja de São José, seguida de Romagem ao Cemitério da Covilhã. A celebração deste aniversário termina dia 24 de Junho, com um jantar, que terá início às 20 horas, e que será seguido de entrega de troféus dos torneios internos.


O Académico dos Penedos Altos cumpre 55 anos de actividades
O Académico dos Penedos Altos cumpre 55 anos de actividades


Data de publicação: 2009-03-31 00:06:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior