Voltar à Página da edicao n. 484 de 2009-04-28
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 484 de 2009-04-28   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O coro dirigido por Luis Cipriano disputa um concurso em Veneza

ACBI actua em Veneza

Os músicos da Associação Cultural da Beira Interior (ACBI) chegam hoje a Veneza. O coro, dirigido por Luís Cipriano vai participar no terceiro concurso internacional de coros daquela cidade italiana.

> Eduardo Alves

O Coro Misto da Beira Interior, dirigido por Luís Cipriano, chega hoje, 28 de Abril, a Veneza, Itália para disputar o 3º Concurso Internacional de Coros daquela cidade assim como participar no 11º Festival Internacional de Coros.
Este grupo de cantores irá concorrer na classe de Música Sacra com obras de Gasparinni, Bruckner e Luís Cipriano, e na classe de Coros Mistos com obras de Edson Conceição, Diogo Melgaz e Graystone Ives. Todas as provas irão decorrer amanhã, dia 29, sendo a de Música Sacra na Igreja do Santo Cuore pela manhã e à tarde nova prova no Palazzo del Turismo em Lido di Jesolo, localidade próxima de Veneza.
Depois de amanhã, dia 30, o Coro Misto da Beira Interior, realizará um concerto de Música Sacra na Igreja do Miracolli em Veneza. Participam neste concurso, coros oriundos da Áustria, Canadá, Finlândia, Alemanha, Hungria, Indonésia, Cazaquistão, China, Rússia, Sérvia, Noruega, Eslovénia, Suécia, Suíça, Turquia e Venezuela. A prova tem como júri, elementos vindos da Alemanha, Itália, Rússia e Estados Unidos. O Coro Misto da Beira Interior que ganhou até agora seis medalhas em concursos internacionais (uma de prata em Zwickau na Alemanha, duas de Bronze em Busan na Coreia do Sul e duas de Prata e uma de Ouro em Budapeste na Hungria), parte com ambições legítimas para mais uma boa prova. Para estar em Veneza o coro contou com o apoio de algumas empresas locais, do Governo Civil de Castelo Branco e das Câmaras de Proença-a-Nova, Fundão, Mação, Castelo de Vide, Idanha-a-Nova, Vila Velha de Ródão e Niza.


O coro dirigido por Luis Cipriano disputa um concurso em Veneza
O coro dirigido por Luis Cipriano disputa um concurso em Veneza


Data de publicação: 2009-04-28 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior