Voltar à Página da edicao n. 485 de 2009-05-05
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 485 de 2009-05-05   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O Covilhã acabou por deixar escapar três pontos no minuto final do encontro

“Leões da Serra” voltam a perder

O bom resultado alcançado na passada semana, em casa, parece não ter dado grande alento à equipa do Sporting da Covilhã. No passado domingo, frente ao Portimonense, os homens de Hélio Sousa perderam por uma bola a zero.

> Eduardo Alves

Foi no último minuto da partida que os serranos acabaram por deixar escapar três pontos. Depois de um encontro complicado e, aparentemente, sem golos, a equipa leonina deixou a formação do Portimonense garantir a vitória pela margem mínima.
Este era um encontro do “tudo ou nada” para a formação algarvia. A turma de Portimão, a bem da verdade, sempre se mostrou, por isso mesmo, mais acutilante e ofensiva. Ainda assim, o Covilhã entrou bem no jogo e soube suster o caudal ofensivo da equipa de casa. Numa primeira parte sem grandes momentos de futebol, ambas as equipas acabaram por disputar mais a bola a meio campo, do que assinar grandes jogadas de perigo ou situações de golo.
O segundo tempo trouxe nova vida às quatro linhas. A formação da casa tinha de ganhar para garantir a sua manutenção na Liga Vitalis e por isso mesmo, começou a procurar a vantagem logo cedo. A ajudar a festa dos algarvios, esteve ainda a expulsão do jogador leonino “Djikine”. Mas mesmo com mais homens em campo, o Portimonense não conseguia marcar.
Já no cair do pano, Pimenta acaba por perder a bola à entrada da grande área. Erro que foi de imediato aproveitado por um dos jogadores do Portimonense, para colocar a bola junto à entrada da baliza leonina. Garavano, de cabeça, acaba por fazer golo e dar três pontos à equipa algarvia.


O Covilhã acabou por deixar escapar três pontos no minuto final do encontro
O Covilhã acabou por deixar escapar três pontos no minuto final do encontro


Data de publicação: 2009-05-05 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior