Voltar à Página da edicao n. 486 de 2009-05-12
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 486 de 2009-05-12   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O plenário juntou várias dezenas de simpatizantes

CDU quer ser “força que une”

As linhas orientadoras para as próximas campanhas eleitorais foram já delineadas pela Coligação Democrática Unitária (CDU). Esta força política pretende sublinhar o seu “projecto de alternativa política”.

> Eduardo Alves

A sede do distrito serviu de palco para que os simpatizantes da Coligação Democrática Unitária (CDU) se reunissem e trabalhassem sobre as matérias essenciais para os próximos actos eleitorais.
Eleições Europeias, já no próximo dia 7 de Junho, e as posteriores Autárquicas e Legislativas são actos onde a CDU “tem já planos delineados”. Em plenário, dezenas de activistas aprofundaram as linhas mestras destes três escrutínios. “Na CDU reside a força que junta, que une e que torna mais próxima a possibilidade duma ruptura com a política de direita” foi a ideia chave deixada pelos responsáveis desta força política. Segundo os mesmos, num distrito “monopolizado por socialistas e sociais-democratas, a CDU assume-se como o espaço de unidade e convergência com projecto e proposta de uma verdadeira alternativa política e de política alternativa”.
No plenário foi ainda feito um apelo à participação na marcha “Protesto, Confiança e Luta” que tem lugar já no próximo dia 23 em Lisboa. Uma manifestação que segundo os responsáveis comunistas “luta contra a crise, a exploração, o desemprego, a corrupção e as injustiças”, acrescentam.


O plenário juntou várias dezenas de simpatizantes
O plenário juntou várias dezenas de simpatizantes


Data de publicação: 2009-05-12 00:03:30
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior