Voltar à Página da edicao n. 487 de 2009-05-19
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 487 de 2009-05-19   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O Académico dos Penedos Altos vai ter um atleta seu na Federação de Pentatlo Moderno

João Rodrigues convocado para França

A Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno vai fazer deslocar uma representação nacional aos Campeonatos Abertos de França. Entre os convocados para esta comitiva nacional está João Rodrigues, da equipa de Pentatlo Moderno do Académico dos Penedos Altos.

> Eduardo Alves

A equipa de Pentatlo Moderno do Académico dos Penedos Altos dominou por completo a etapa do Pentakid que decorreu na Golegã. A formação covilhanense arrebatou nada mais nada menos que 11 posições de pódio em seis das oito categorias em que participou.
Beatriz Coelho, mais uma vez, conquistou o primeiro lugar em Infantis Femininos, seguida da colega de equipa Adriana Guerreiro. Madalena Baía, na mesma categoria, quedou-se pelo sétimo lugar. Na vertente masculina, Nuno Martins terminou na quinta posição.
No escalão de Iniciados, Pedro Matos foi segundo em Masculinos e, em Femininos, o pódio foi completamente preenchido por atletas academistas, com Mariana Fiadeiro, Mariana Oliveira e Patrícia Garcia a terminarem nas três primeiras posições.
Em Juvenis Masculinos Francisco e António Pinto conseguiram terminar, respectivamente no segundo e terceiro lugar. Posições igualadas por André Rodrigues e Tomás Alves no escalão de Aprendizes Masculinos. No mesmo escalão mas na vertente feminina, também Matilde Monteiro subiu à terceira posição do pódio.
Destaque ainda para Carolina Cruz, que conseguiu o quarto lugar na categoria de Benjamins Femininos.


O Académico dos Penedos Altos vai ter um atleta seu na Federação de Pentatlo Moderno
O Académico dos Penedos Altos vai ter um atleta seu na Federação de Pentatlo Moderno


Data de publicação: 2009-05-19 00:03:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior