Voltar à Página da edicao n. 487 de 2009-05-19
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 487 de 2009-05-19   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Uma actividade dinamizada pelo Departamento de Comunicação e Artes

Seminário sobre Filosofia da Religião

Adriana Serrão é a oradora convidada pelos responsáveis pelo mestrado em Filosofia da religião, na UBI, para vir à Covilhã falar sobre a obra de Ludwig Feuerbach.

> Eduardo Alves

Na próxima sexta-feira, dia 22 de Maio, pelas 14 horas, na Sala do Conselhos, decorre mais um seminário, no âmbito do Mestrado em Filosofia da Religião. Adriana Veríssimo Serrão, da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, reputada especialista no pensamento de Ludwig Feuerbach, vem falar deste filósofo e da sua obra, sobretudo “Das Wesen des Christentums”.
Segundo os membros da organização deste evento, Adriana Serrão virá também falar da sua leitura do Opus de Feuerbach (mormente da reconversão da Teologia em Antropologia), considerando o tópico “A humanidade da razão. Ludwig Feuerbach e o projecto de uma antropologia integral”. Por outro lado, tendo em conta a natureza do mestrado e as vastas implicações ético-políticas do pensamento deste autor (até há pouco tempo 'ensanduichado' entre Hegel e Marx), a docente apresentará algumas linhas de leitura sobre o alcance político da obra de Feuerbach. Como se sabe, as célebres Teses de Marx são muito críticas em relação ao autor da obra Das Wesen des Christentums, e, noutras passagens, minimizando muito do que lhe deve, diz que é um pensador pobre, etc..


Uma actividade dinamizada pelo Departamento de Comunicação e Artes
Uma actividade dinamizada pelo Departamento de Comunicação e Artes


Data de publicação: 2009-05-19 00:02:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior