Voltar à Página da edicao n. 487 de 2009-05-19
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 487 de 2009-05-19   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Os Terra Cultural vieram à Covilhã apresentar o seu trabalho

Encontro de Cordéis na Covilhã

O grupo da Associação de Teatro e outras Artes do distrito de Castelo Branco apresentou no passado dia 12 de Maio, no Teatro Cine da Covilhã, uma peça de teatro intitulada de O encontro de cordéis, da companhia Terra Cultural de São Paulo, Brasil.

> Ânia Matos

O teatro Cine da Covilhã abriu as portas para receber os amantes do teatro com a peça O encontro de cordéis. A peça desenrola-se numa pequena cidade do nordeste do Brasil e narra a história de dois cordelistas. Os cordelistas são autores que recitam os seus próprios versos de uma forma muito teatral e muito emotiva, para captar as atenções do povo para a compra dos seus textos.
Com a chegada de um casal de turistas ao local onde os cordelistas tentavam vender as suas histórias, começou um confronto de palavras cuja finalidade era saber quem era o melhor cordelista daquela feira. Cada um começa a contar as suas histórias de cordel, tendo sido mencionado um poema “Ai se sesse” de Severino de Andrade Silva, poeta popular Brasileiro que publicava as suas obras em literatura de cordel.
O encontro de cordéis é uma peça que representa uma forma de literatura não muito conhecida hoje em dia e partilha com o público os hábitos e os valores de uma cultura abundante como é a do Brasil.


Os Terra Cultural vieram à Covilhã apresentar o seu trabalho
Os Terra Cultural vieram à Covilhã apresentar o seu trabalho


Data de publicação: 2009-05-19 00:00:10
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior