Voltar à Página da edicao n. 491 de 2009-06-16
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 491 de 2009-06-16   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O certame acolheu cerca de 70 expositores

Ferro com mais uma feira agrícola

A freguesia do Ferro organizou mais uma Festa da Cereja. O certame agrícola decorreu no centro da vila e contou com mais de 70 expositores. A cereja foi “rainha” neste evento onde também as tradições folclóricas e agrícolas se fizeram representar.

> Urbi

A edição de 2009, da Feira Agrícola/Feira da Cereja do Ferro contou, mais uma vez, com a presença de produtores, artesãos e instituições locais. O recito, localizado no centro daquela vila do concelho da Covilhã acolheu 70 expositores onde a cereja reinava, mas também era possível ver a presença do artesanato local e das máquinas agrícolas. A organização deste evento, a cargo da Junta de Freguesia do Ferro, envolveu mais de 30 pessoas.
O mau tempo frio e a chuva acabaram por ditar as regras e fizeram com que um dos concertos musicais não tivesse lugar. Para além disso, segundo a junta “também muitos potenciais visitantes acabaram por não vir”. Ainda assim, os responsáveis por este órgão autárquico mostram-se satisfeitos com o número de pessoas que passaram pela freguesia, em visita à feira. Apesar de “ter consciência de que, este ano, é marcado por uma crise económica acentuada, com a consequente diminuição do poder de compra das famílias, a Junta de Freguesia do Ferro voltou a apostar na realização deste evento como forma de promover a freguesia e dinamizar a economia local”, salienta Paulo Tourais, presidente da junta local. O mesmo garante que a aposta neste certame está ganha “prova disso é o interesse demonstrado por diversos expositores que querem já participar na Feira da Castanha, que se realiza em Novembro”.
Paulo Tourais acaba também por dizer que “apesar dos condicionalismos que rodearam esta edição da Feira Agrícola/Feira da Cereja, a mesma cumpriu a maior parte dos objectivos propostos, pelo que, esta é uma aposta ganha e na qual a Junta de Freguesia pretende continuar a investir, de modo a promover o Ferro e o concelho, contribuindo para a dinâmica da economia local e para a valorização do “Ouro Vermelho” que é a cereja”, garante.


O certame acolheu cerca de 70 expositores
O certame acolheu cerca de 70 expositores


Data de publicação: 2009-06-16 00:03:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior