Voltar à Página da edicao n. 491 de 2009-06-16
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 491 de 2009-06-16   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O espaço comercial acolheu esta iniciativa

Rastreios Optométricos no Dia da Criança

O Serra Shopping da Covilhã assinalou mais um Dia Mundial da Criança com um rastreio optométrico. Uma acção dedicada aos mais pequenos e que abrangeu 19 infantários.

> Eduardo Alves

No Dia Internacional da Criança, 65 crianças de 19 infantários e escolas básicas do concelho da Covilhã, com idades entre os dois e os 11 anos, realizaram rastreios optométricos nas instalações do Serra Shopping da Covilhã.
Este espaço comercial proporcionou ainda a todas as crianças que se deslocaram ao Centro de Rastreio criado no local, um lanche e uma mochila da mascote dos hipermercados “Continente”, com algumas ofertas destinadas aos mais pequenos.
Esta iniciativa envolveu também os funcionários da Loja Continente e contou com a colaboração da Unidade de Pediatria do Hospital Pêro da Covilhã e da Universidade da Beira Interior, através da participação de médicos, docentes e alunos finalistas de Optometria e Ciências da Visão.
Esta é já a segunda iniciativa do género realizada pela equipa do Serra Shopping da Covilhã, “destinada a pensar na saúde dos mais novos”, adiantam os organizadores. Em Outubro de 2008, a loja abriu as portas a 81 crianças entre os três e os 15 anos a fim de avaliar o Estado Nutricional dos mesmos, numa iniciativa conjunta com o Hospital Pêro da Covilhã.


O espaço comercial acolheu esta iniciativa
O espaço comercial acolheu esta iniciativa


Data de publicação: 2009-06-16 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior